Marataízes promove Dia “D” da Campanha Outubro Rosa na Praça do Erivelto

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Interior, Justiça, Marataízes, Mulheres, Nacional, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo

Tags: , , , , ,

Publicado em 23 outubro, 2018 com Sem Comentários

Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama e a Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Saúde, abraçou essa causa e, ao longo desse mês, está intensificando as ações voltadas para a saúde da mulher, além da realização do dia D da campanha, promovida nesta última sexta-feira (19), na Praça do Erivelto, no centro.

O momento teve por objetivo alertar e informar homens e mulheres sobre a importância em prevenir contra o câncer de mama e de colo de útero. Todas as equipes estiveram envolvidas, contribuindo para o sucesso deste dia “D” de amor à saúde dos marataizenses.

A ação, que começou às 9h, foi interrompida às 12h devido às chuvas, porém quem passou por lá, como a Sra. Ana Maria, de 63 anos, foi só elogios quanto ao atendimento recebido. “Ganhei um novo look no meu cabelo, fiz limpeza de pele, me exercitei e ainda tirei dúvidas sobre como cuidar melhor da minha saúde e da minha família.” disse animada.

Segundo o Secretário de Saúde, Alberto Mello, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata as mulheres no mundo, seguido do câncer no colo de útero. “Esses, são dois tipos de câncer que, se prevenidos e diagnosticados precocemente, têm uma alta taxa de cura, por isso, a importância do autocuidado”, enfatizou.

Em Marataízes, os exames podem ser solicitados, gratuitamente, durante uma visita ao médico da Unidade Básica de Saúde na qual tenha cadastro. Logo, o pedido é encaminhado para agendamento da AMA de Marataízes.

Mais informações pelo telefone 3532-1876.

Sem Comentários

Comentários de Marataízes promove Dia “D” da Campanha Outubro Rosa na Praça do Erivelto estão bloqueados