Barra do Itapemirim Cultura Cursos Destaque Economia Educação Emprego Entretenimento Escolas Estado Geral Interior Justiça Marataízes Mulheres Nacional Saúde Segurança Sem categoria Sul Capixaba Turismo

Marataízes promove Dia “D” da Campanha Outubro Rosa na Praça do Erivelto

Outubro Rosa é uma campanha voltada à luta contra o câncer de mama e a Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Saúde, abraçou essa causa e, ao longo desse mês, está intensificando as ações voltadas para a saúde da mulher, além da realização do dia D da campanha, promovida nesta última sexta-feira (19), na Praça do Erivelto, no centro.

O momento teve por objetivo alertar e informar homens e mulheres sobre a importância em prevenir contra o câncer de mama e de colo de útero. Todas as equipes estiveram envolvidas, contribuindo para o sucesso deste dia “D” de amor à saúde dos marataizenses.

A ação, que começou às 9h, foi interrompida às 12h devido às chuvas, porém quem passou por lá, como a Sra. Ana Maria, de 63 anos, foi só elogios quanto ao atendimento recebido. “Ganhei um novo look no meu cabelo, fiz limpeza de pele, me exercitei e ainda tirei dúvidas sobre como cuidar melhor da minha saúde e da minha família.” disse animada.

Segundo o Secretário de Saúde, Alberto Mello, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata as mulheres no mundo, seguido do câncer no colo de útero. “Esses, são dois tipos de câncer que, se prevenidos e diagnosticados precocemente, têm uma alta taxa de cura, por isso, a importância do autocuidado”, enfatizou.

Em Marataízes, os exames podem ser solicitados, gratuitamente, durante uma visita ao médico da Unidade Básica de Saúde na qual tenha cadastro. Logo, o pedido é encaminhado para agendamento da AMA de Marataízes.

Mais informações pelo telefone 3532-1876.