MARATAÍZES TERÁ NOVO PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO – PAM

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Marataízes, Nacional, Politica, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória-ES

Tags: , , ,

Publicado em 18 abril, 2017 com Sem Comentários

Nos momentos mais difíceis, é preciso ter a segurança de que podemos contar com um atendimento de qualidade e a qualquer hora do dia. Pensando nisso, a Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Saúde entregará em breve o novo Pronto Atendimento Médico para a população de Marataízes, dando continuidade ao atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia.

Já encontra-se em fase de conclusão essa nova unidade do PAM, próximo à sede da Prefeitura Municipal, na Cidade Nova. A obra orçada em aproximadamente R$ 5 milhões e meio segue os padrões do Ministério da Saúde, sendo um prédio moderno, com salas climatizadas, amplas, seis consultórios, dois consultórios odontológicos, sala de Raio X, Sala de Curativos, Sala de Vacinas e salas de repouso. A previsão é que ainda neste segundo semestre o novo PAM de Marataízes seja entregue a população.

Vale ressaltar que o atendimento do PAM é para urgência e emergência 24 horas. Quando o cidadão necessitar de um agendamento de consultas o mesmo deve recorrer as Unidade de Saúde presentes no Bairro, para um atendimento especializado com a equipe médica disponibilizada no local.

Atualmente o Pronto Atendimento Médico localizado no centro da Barra do Itapemirim, mantém uma equipe por plantão 24 horas, com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, uma higienizadora, um dentista e um auxiliar bucal, além de uma ambulância para transferência de pacientes e duas equipes de resgate 24 horas com ambulâncias equipadas, que podem ser acionadas pelo celular 28 99920 5905.

“A saúde é uma das prioridades do governo municipal. Estamos ansiosos pela conclusão dessa obra, pois através do novo prédio do PAM vamos ter condições de ampliar o atendimento que atualmente é oferecido a população de Marataízes. ” Destaca o prefeito municipal, Tininho Batista.

Qual a função do Pronto Atendimento Médico?

PRONTO ATENDIMENTO é um estabelecimento de assistência médica, com assistência à população durante 24 horas/dia, com presença de equipe médica no local, tecnicamente estruturado para o atendimento de pacientes, prevendo, inclusive, o atendimento inicial em situações excepcionais de urgência/emergência, com capacidade de remoção de pacientes para locais previamente referenciados.

Segundo o Conselho Federal de Medicina: “define-se por URGÊNCIA, a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata. Define-se por EMERGÊNCIA a constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo portanto, tratamento médico imediato.”

Sem Comentários

Comentários de MARATAÍZES TERÁ NOVO PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO – PAM estão bloqueados