Marcação de consulta pelo Disk Doutor começa na segunda-feira em Itapemirim

0
27

20151015_104419O programa Disk Doutor, que tem por objetivo a marcação de consultas médicas e odontológicas pelo telefone, foi oficialmente lançado nesta quinta-feira (15). A novidade vai diminuir as filas nas unidades de saúde de Itapemirim e promover mais agilidade no atendimento e conforto para os pacientes. O anúncio oficial foi feito no auditório da Unidade Saúde da Família Maria da Penha Freire Mezher, no bairro Jardim Paulista, para dezenas de agentes de saúde e de endemias. À tarde, servidores que atuam na marcação de consultas e exames participaram de um treinamento para começarem a agendar pelo telefone.

A partir desta sexta-feira (16), a população começará a receber os panfletos contendo o número de telefone de todas as unidades de saúde e setores da secretaria que trabalham com atendimento. Além disso, os agentes comunitários de saúde vão auxiliar na divulgação, orientando os moradores durante as visitas domiciliares. A marcação de consultas já pode ser realizada a partir da próxima segunda-feira (19).

“Estamos empenhados em promover saúde da forma mais completa e satisfatória, mesmo sabendo que os desafios são grandes. Tenho certeza de que, após o ajustamento do programa às demandas do município, os pacientes se sentirão mais confortáveis na hora de agendar uma consulta médica ou odontológica”, afirma o secretário de Saúde, Alex Wingler.

“É um grande prazer ver o Disk Doutor sendo disponibilizado para a população. Sabemos como esse programa vai trazer mais conforto para os pacientes, além de tornar o atendimento mais rápido e dinâmico. Esse programa era um sonho antigo e, agora, é realidade em Itapemirim”, diz o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.