Morre o ex-bispo de Cachoeiro, Dom Célio

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Cachoeiro, Cultura, Destaque, Educação, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Internacional, Mundo, Nacional, Religião, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória-ES

Tags: , , ,

Publicado em 19 Janeiro, 2018 com Sem Comentários

Morre o ex-bispo de Cachoeiro, Dom Célio

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (19), em São João Del-Rei, estado de Minas Gerais, o ex-bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Célio de Oliveira Goulart.

A Diocese de São João Del-Rei, onde Dom Célio era bispo, informou, por meio de nota, que a morte foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia por volta das 2h horas. Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro de 2017 e lutava contra um câncer no pâncreas desde dezembro de 2016.

O velório acontece na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Neste sábado (20), haverá às 10h, nesta mesma Igreja, a celebração da Missa de Corpo Presente, presidida pelo Arcebispo Metropolitano e concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos e padres presentes. Após a Missa, o féretro seguirá para a cidade de Itaúna, onde será velado na Igreja Matriz de Sant’Ana.

O sepultamento será no domingo (21), após a Missa na Matriz, às 10h. Conforme o desejo de seus familiares será sepultado em Itaúna, no jazigo da família, junto de seus pais.

Goulart era muito querido na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim,  tendo sido bispo entre 2003 e 2010, sucedendo Dom Luiz Macilha Vilela e sendo precedido pelo atual bispo, Dom Dario Campos.

 

 

 

Fonte: Aqui Notícia

Sem Comentários

Comentários de Morre o ex-bispo de Cachoeiro, Dom Célio estão bloqueados