Município de Itapemirim realizará audiência pública para atualização do PDM

0
24

arteA Administração Municipal de Itapemirim convoca as entidades representativas da sociedade civil local, o Conselho do Plano Diretor Municipal (PDM), representantes da Câmara Municipal, demais autoridades e a população em geral, para participar de audiências públicas com objetivo de atualização do PDM e a ratificação das Leis Complementares 107/2011 e 108/2011, visando o início da construção da visão de futuro do município, fundamental para a atualização da legislação urbanística municipal.

A audiência terá início no próximo dia 15 (segunda-feira), a partir das 19h e será realizada no Ginásio de Esportes “Renan Alves Góis”, localizado no bairro Jardim Paulista e abrangerá a Sede e o Distrito de Piabanha do Norte. No dia 16 (terça-feira), também às 19h, o evento acontecerá no Ginásio de Garrafão e atenderá aos Distritos de Rio Muqui e de Itapecoá. A audiência do litoral será realizada no dia 17, às 19h, no Ginásio “Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior”, em Itaoca, abrangendo o Distrito de Itaipava.

De acordo com o secretário municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Fábio Guilherme Rocha Araújo, as audiências públicas terão que acontecer, conforme determina a Lei do PDM, para corrigir erros passados.

Araújo afirma que os investimentos com os portos chegam a R$ 1 bilhão em Itapemirim e acredita que os mesmos poderão gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. O foco da Administração é manter os projetos e fazer com as coisas sigam de forma legal e regular. De acordo com o prefeito, Dr. Luciano de Paiva, se trata de um momento dedicado à consolidação da visão de futuro de Itapemirim com a sociedade.

 

Fonte: PMI