Município de Itapemirim recebe II Paralimpíadas Escolares

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Educação, Entretenimento, Escolas, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Mundo, Nacional, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , ,

Publicado em 15 agosto, 2018 com Sem Comentários

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Esportes, realizará nos dias 16 e 17 de agosto (quinta-feira), a partir das 10 horas, no Ginásio de Esportes Waldir Alves a II Paralimpíadas Escolares, onde aproximadamente 130 atletas das escolas públicas e Creches disputarão nas modalidades de Atletismo, Tênis de Mesa e Natação.

Município de Itapemirim recebe II Paralimpíadas Escolares

Este é o maior evento esportivo do Planeta voltado para atletas com deficiência em fase estudantil. A Paralimpíadas Escolares é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPBO, e têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Ao educar o jovem através da prática esportiva escolar, almejamos reforçar a construção de valores da cidadania e os ideais do movimento Paralímpico, onde crianças e jovens constroem seus valores e seus conceitos, livre de qualquer tipo de discriminação. Participarão das paralimpíadas atletas do Centro Educacional Agrícola, Escola de Palmital, Anacleto Jacinto Ribeiro, Magdalena Pisa, Santo Amaro, Manoel Marcondes, Creche Zózima Leal, Elvira Meale Lesqueves, Narciso Araújo, Luiz João Gomes, Marluce Bianchi, Georgeta Ferreira, Creche André Freitas, Florêncio Bento, Municipalizada Itaóca, Associação Pestalozzi de Itapemirim, Creche João Luciano da Rosa.

No ano de 2017, Itapemirim foi o único Município do estado do ES a realizar as Paralimpíadas, e o resultado disso foi o brilhantismo de duas atletas (Victória Luíza e Karoline Silva), que representarão o Espírito Santo nas Paralimpíadas Escolares Nacionais em São Paulo, onde a Atleta Vitória conquistou 3 Medalhas (1 prata e 2 Bronze) e Karol conquistou 5 medalhas (2 ouros, 02 pratas e uma Bronze), sendo Karol a atleta que mais conquistou medalhas para o ES.

 

Abertura Oficial – 16/08/2018 – 10h no Ginásio Waldir Alves

 

Receberemos a Atleta da Seleção Paralímpica Brasileira no Tênis de Mesa Verônica Alves.

Receberemos o Coordenador Estadual do Projeto Campeão de Futuro, o ex-Atleta da Seleção Brasileira de Futebol de Areia Antônio Eduardo – Duda.

 

JOGOS

 

Dia16/08/2018

8h Atletismo – Campo do Atlético

16h Tênis de Mesa – Escola Leopoldino Rocha

 

17/08/2018

8h Natação – Piscina de Manoel do Cartório

Sem Comentários

Comentários de Município de Itapemirim recebe II Paralimpíadas Escolares estão bloqueados