Naufrágio em Itapemirim: Três jovens da tripulação morre no acidente

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Acidente, Água, Campo Acima, Destaque, Economia, Emprego, Estado, Geral, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Polícia, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 26 julho, 2017 com Sem Comentários

Três homens sobreviveram, foram resgatados e devem chegar à costa somente nesta quinta-feira (27).

Naufrágio em Itapemirim: Três jovens da tripulação morre no acidente. A foto é ilustrativa.

Três pescadores morreram em um naufrágio na madrugada desta quarta-feira (26), em Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Segundo informações da Secretaria Municipal de Pesca do município, outros três pescadores sobreviveram ao acidente e chegarão à costa nesta quinta-feira (27).

De acordo com a Rádio Costeira de Itaoca, a embarcação que naufragou era chamada de “Kairos”. Os tripulantes que foram resgatados com vida, foram identificados apenas como Marcinho, Jacieli e Macarrão. Já os jovens Pablo, Wanderson e Cleidson não resistiram e morreram, e logo depois desapareceram.

Segundo o secretário José Arthur Marquioli, a informação era de que o mestre da embarcação pediu socorro via rádio por volta de 1h, informando que o barco de pesca estava com um vazamento, entrando água, correndo o risco de afundar. Eles a 150 milhas da costa.

“O barco que estava mais próximo estava a 20 milhas, 32 quilômetros deles, muito longe. Quando chegaram, não sabemos se pela corrente, o barco não foi encontrado. A Marinha foi acionada, helicóptero e até oito embarcações de pesca foram para a região”, contou.

Nesta tarde, por volta das 14h30, os três pescadores com vida foram encontrados em meio aos destroços da embarcação. Eles disseram que os outros três pescadores não resistiram, afundaram e morreram.

“Eles estão voltando a costa, mas estão a cerca de 12 horas daqui. Devem chegar às 6h desta quinta-feira em Itapemirim. Eles serão prontamente levados para o Hospital Menino Jesus”, afirmou o secretário. Os tripulantes que sobreviveram ao acidente são trazidos pela embarcação Lavínia II.

Mergulhadores foram acionados, mas, até o momento, nenhum corpo foi encontrado.

 

 

Fonte: Gazeta Online

 

Sem Comentários

Comentários de Naufrágio em Itapemirim: Três jovens da tripulação morre no acidente estão bloqueados