No verão do Espírito Santo, padre atende fieis à beira da praia

Postado por [email protected] Categoria: Anchieta, Cultura, Destaque, Entretenimento, Estado, Geral, Internacional, Mundo, Religião, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 14 janeiro, 2017 com Sem Comentários

Água de coco na mão, pés na areia e batina padre Eduardo atende fieis na beira da praia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Tenda da fé fica armada na Praia Costa Azul, em Iriri, Anchieta. Padre Eduardo Magalhães toma água de coco e coloca os pés na areia.

Do silêncio da Igreja para a beira da praia. Em uma tenda armada na Praia Costa Azul, em Iriri, Anchieta, o padre Eduardo Magalhães decidiu inovar e levar palavras de fé aos fiéis. Durante este verão, o confessionário é montado e recebe as pessoas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras.

Água de coco na mão, pés na areia e batina. É de forma simples que padre Eduardo Magalhães recebe os banhistas no balneário de Iriri. A ideia, conta ele, foi inspirada no Papa Francisco.

“A igreja verdadeira nasceu na rua, com Jesus Cristo indo até as pessoas, esperando que as pessoas viessem até a Igreja. Vendo o exemplo do Papa Francisco de madrugada em Roma atendendo os pobres e as pessoas, surgiu a ideia de trazer a confissão, a orientação espiritual aqui também para as praias, para os turistas”, contou.

Além das belas praias, desde 2015, quando Padre José de Anchieta foi canonizado, a cidade, que leva o nome do santo padre, passou a entrar também no calendário do turismo religioso e atrair grande número de católicos.

A ideia de unir o turismo a religiosidade na beira da praia foi questionado por muitas pessoas quando teve a iniciativa, segundo padre Eduardo Magalhães. “O pessoal me perguntava ‘padre, como atender a confissão desse povo de biquíni, desse jeito?’ As pessoas tem bom senso, vão saber se comportar, saber conviver e está sendo muito bonito, estão respeitando”, comentou.

Espaço
A tenda abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a bíblia. O espaço de paz, ao lado das belezas naturais, tem atraído dezenas de pessoas. Tanto, que foi preciso organizar os atendimentos com senha. “É uma inovação que está agradando a todo mundo. É um momento que a gente pode tirar para Jesus”, comentou a universitária Joyce Campos.

O momento de reflexão e penitência no confessionário inusitado tem agradado quem vem de longe. A nutricionista Renata Fajardo veio de Juiz de Fora, em Minas Gerais, pretende contar a novidade aos amigos mineiros. “Estava imaginando só vir aqui e pegar um solzinho, mas não esperava encontrar o padre aqui, atendendo, dando conselhos”.

Serviço
O serviço acontece duas vezes por semana, nas terças e sextas. Há missa e em seguida atendimento espiritual com os fiés que queiram se confessar, de 09h às 12h.

Sem Comentários

Comentários de No verão do Espírito Santo, padre atende fieis à beira da praia estão bloqueados

%d blogueiros gostam disto: