NOVA EMEI “MAYCON COSTA DOS SANTOS” É ENTREGUE À COMUNIDADE DE MARATAÍZES

Postado por Sônia Vieira. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Marataízes, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória-ES

Tags: , , , ,

Publicado em 06 junho, 2017 com Sem Comentários

Na noite desta segunda-feira (05), a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria Municipal de Educação entregou, oficialmente, a primeira escola do ano à comunidade, a EMEI Maycon Costa dos Santos, com amplo espaço e toda adaptada para a educação infantil.

Atualmente a escola em 131 crianças matriculadas e em breve atenderá mais 40 crianças nas turmas de maternal nos períodos matutino e vespertino. O prefeito municipal Tininho Batista fez a entrega à comunidade destacando a importância de investir na construção de espaços próprios no município, principalmente na educação. “Temos um compromisso firmado com a educação, com a saúde, segurança e assistência social. Essa área é toda de vocês, que as crianças possam usufruir e que contribua na boa educação dos nossos pequenos.” Diz o prefeito.

Segundo a diretora Shirlene Rodrigues, esse é um exemplo de uma obra que acolhe, pois a muito tempo esperavam por um local digno e adequado para as crianças e ressalta, “Uma obra como essa nos faz acreditar na política em ação, nos faz ter confiança. Estamos muito felizes em receber da municipalidade esse espaço saudável e bonito. Agradeço as autoridades, aos professores e aos pais pela parceria com a escola.”

Segundo a secretária de educação, Penha Louback, o novo espaço é alugado, mas das impede de futuramente ser adquirido pelo município e que certamente essa será a primeira de muitas que ainda serão entregues aos alunos de Marataízes . A nova EMEI Maycon Costa dos Santos foi criada há dez anos no município de Marataízes, cuidando da educação das crianças dos bairros Santa Teresa, Belvederes, Esplanada 1 e 2, Belo Horizonte e do Centro.

A escola agora oferece cinco salas de aula, sala para a direção, sala para os professores, uma sala de vídeo, cozinha, refeitório, banheiros e pátio para recreação e passa a funcionar na chegada de Marataízes, na Rodovia ES 060. Uma conquista para a educação de Marataízes.

Sem Comentários

Comentários de NOVA EMEI “MAYCON COSTA DOS SANTOS” É ENTREGUE À COMUNIDADE DE MARATAÍZES estão bloqueados