O trabalho de pavimentação de 127 ruas em Itaipava e Itaoca está em fase de conclusão

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Eleições Sul, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Nacional, Politica, Política 2016, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vila de Itapemirim, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 27 outubro, 2016 com Sem Comentários

rua-em-itapaiva2

A valorização dos imóveis e pontos comerciais, dignidade para moradores e melhores condições de trânsito para motoristas. Estes são alguns dos benefícios que a pavimentação de um total de 127 ruas, nas localidades de Itaoca e Itaipava, em Itapemirim, vão trazer para as comunidades. A ordem de serviço para o início das obras foi dada no mês de abril e hoje, as intervenções estão na etapa de conclusão.

O prefeito dr. Luciano de Paiva Alves destaca que novos projetos deverão ser elaborados para, em breve, contemplar outras ruas nas localidades atendendo a todos de maneira igualitária. “Além de calçar as ruas, nossa intenção é construir praças e academias populares para que os moradores possam ter locais para reunir as famílias dando alternativas de lazer, oportunidade para cuidar da saúde e valorizar os bairros”, concluiu o prefeito.

A previsão é de que em dezembro as vias sejam “entregues” aos moradores. A estimativa é dada pelo secretário municipal de Obras e Urbanismo, Amon dos Santos Lima, que tem acompanhado de perto o andamento das obras juntamente com o Executivo Municipal. O critério para a escolha das ruas foi a existência de rede de coleta de esgoto, uma vez que antes da pavimentação é necessário perfurar as vias e instalar as caixas coletoras de detritos. Assim, futuramente as ligações com a rede de tratamento serão realizadas de forma adequada.

“A pavimentação é uma demanda dos moradores, que está sendo atendida pelo Executivo do Município e trará benefícios para a população como a redução da poeira nas vias, o fim da lama e outros transtornos causados pela chuva, além de melhorar o acesso às escolas e aos postos de saúde”, disse o secretário.

Para o calçar as vias estão sendo usados blocos de concreto, tipo Pav´s, o que facilitará a drenagem pluvial e possíveis intervenções do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), se for necessário algum reparo de redes ou nova ligação. O Pav´s diferente do concreto asfáltico retém menos calor e por isso, foi escolhido para ser usado na região.

rua-em-itaipava-3 rua-em-itaipava

Sem Comentários

Comentários de O trabalho de pavimentação de 127 ruas em Itaipava e Itaoca está em fase de conclusão estão bloqueados