Obras de duplicação da BR-101 começam nesta segunda

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Acidente, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Eleições Sul, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Guarapari, Iconha, Justiça, Nacional, Polícia, Politica, Política 2016, Região Serrana, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Transito, Turismo, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , ,

Publicado em 14 maio, 2018 com Sem Comentários

Após dois anos de atraso, as obras de duplicação no trecho da BR-101 entre os municípios de Viana e Guarapari começam nesta segunda-feira (14).

BR-101, em Guarapari: ampliação. (Foto: Roberta Bourguignon)

Serão 30 quilômetros com duas faixas em cada sentido, com previsão de entrega para julho de 2019, segundo a concessionária Eco101, responsável pela rodovia federal no Estado.

Pelo contrato de concessão, assinado em 2013, o trecho – que ainda teria de se estender até Iconha – deveria ficar pronto em maio do próximo ano. O início das obras, no entanto, deveria ter ocorrido no ano de 2016.

“Não existe mais nada que impeça a execução das obras”, afirmou o gerente de engenharia responsável pela obra, Rodrigo Cosentino, ao anunciar o início da duplicação, em entrevista ao jornal A Tribuna, na edição do último sábado (12).

A ampliação terá início no trevo de Viana e vai até o trevo de Guarapari.

Além da duplicação, um novo trevo será construído no cruzamento entre a BR-101 e a BR-262, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com isso, os veículos não precisarão mais parar no cruzamento entre as vias para seguir viagem no sentido de Vitória, de Guarapari ou de Belo Horizonte (MG).

Sem Comentários

Comentários de Obras de duplicação da BR-101 começam nesta segunda estão bloqueados