Obras para conter o avanço do mar em Itaoca começaram nesta sexta-feira

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Justiça, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Politica, Política, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 25 fevereiro, 2018 com Sem Comentários

As equipes da Prefeitura de Itapemirim começaram nesta sexta-feira (23) o mutirão para recuperação da faixa de areia da praia de Itaoca, que vai conter o avanço da maré.

De início estão sendo colocados aproximadamente trezentos bags, formando uma barreira numa faixa de areia de aproximadamente 250 metros. Os planos da prefeitura são de colocar cerca de três mil bags para que a obra fique concluída com excelência, dando tranquilidade e segurança para os comerciantes e moradores das áreas afetadas.

Os Bags serão instalados somente na faixa de areia e o sistema foi escolhido pelo simples fato de não causar impacto ambiental, por serem preenchidos apenas com areia.

Todas as secretarias municipais de Itapemirim participam deste grande mutirão, visando conter o avanço do mar no balneário de Itaoca. Elas se uniram e com o auxílio de máquinas, caminhões e diversos equipamentos, esperam minimizar os danos causados pela erosão.

Os serviços vão continuar neste sábado (24), e a previsão é de que termine em aproximadamente 15 dias. Após o trabalho, a estrutura paralela servirá para diminuir a energia e os impactos das ondas. A colocação destes bags vai minimizar o processo erosivo, ajudando a armazenar areia na praia.

Sem Comentários

Comentários de Obras para conter o avanço do mar em Itaoca começaram nesta sexta-feira estão bloqueados