PIÚMA FOI CONTEMPLADO E VAI RECEBER RECURSOS PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Nacional, Piúma, Politica, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , , , ,

Publicado em 04 janeiro, 2018 com Sem Comentários

A Prefeitura de Piúma foi contemplada com o Programa Estação Juventude, da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal. O município recebeu, na última semana a aprovação da Proposta, do Plano de Trabalho e do Termo de Referência que comprovam a viabilidade técnica-econômica para implantação e implementação do programa.

Piúma irá receber um repasse de pouco mais de R$ 250 mil do Governo Federal, com contrapartida municipal de R$ 10.130,00. O recurso será destinado para investimentos em ações com jovens em situação de vulnerabilidade social. O município concorreu com 425 inscritos de todo o Brasil, no Espirito Santo, apenas Piúma teve o projeto escolhido. 

Segundo o Chefe de Serviços de Planejamento do Gabinete e apoio a Juventude da Prefeitura de Piúma, Mateus Motta, os recursos serão aplicados com o intuito de promover o protagonismo juvenil, por meio de tecnologias, inserindo-os nas redes sociais e internet. “Nós vamos aplicar esse valor na contratação de Recursos Humanos, equipamentos e material de consumo. Com isso poderemos ampliar nossas atividades com os jovens e desenvolver novos projetos que os beneficiem. A Estação Juventude é mais uma opção para o jovem piumense”.

Os recursos auxiliarão, entre outras ações, na implantação de uma lan house, disponibilizando também internet sem fioEstes computadores estarão à disposição dos jovens e integrarão uma rede que disponibilizará um banco de dados sobre as ações da Secretaria Nacional da Juventude, com informações das esferas federal, estadual e municipal listando programas, projetos e ações voltadas à juventude.

Para tanto, a Prefeitura de Piúma prevê um mapeamento dos jovens em situação de vulnerabilidade social de Piúma, “O Estação Juventude oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, orientação, encaminhamento e apoio, para que eles próprios tenham condições de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para sua formação”.

O prefeito Ricardo Costa afirmou que essas ações trazem melhorias para os jovens da cidade. “Nossa grande preocupação é oferecer propostas para a juventude que desenvolve suas capacidades e fomentam as questões relacionadas à cidadania e a formação. A Estação Juventude vai contribuir para que este trabalho seja ampliado”, concluiu. 

 

Sem Comentários

Comentários de PIÚMA FOI CONTEMPLADO E VAI RECEBER RECURSOS PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE estão bloqueados