Políticas sociais garantem dignidade ao idoso de Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Mundo, Música, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , ,

Publicado em 18 setembro, 2018 com Sem Comentários

Com objetivo de oferecer carinho, atenção e proporcionar melhor qualidade de vida ao idoso, o governo municipal de Itapemirim tem investido em programas de promoção da melhor idade. As ações são realizadas pela Secretaria de Assistência Social,nos Centros de Convivência do Idoso do município.

Nesta segunda-feira (17), Anquizes Meirelles Cunha e Angel Hugo Correa respectivamente Secretários Municipais Integridade Governamental e Ação Social fizeram questão de acompanhar as atividades desenvolvidas pelos professores Jonatan Marques e Douglas Bahiense. Geralmente após as atividades, o CCI serve um café da manhã num momento de confraternização entre os idosos e funcionários.

“Nosso objetivo maior é manter a autonomia do idoso, fazê-lo vivenciar as atividades do cotidiano com segurança: sair de casa, atravessar a rua, tomar banho, usar transporte público. Também é um trabalho preventivo para se evitar quedas, um dos maiores dramas e causa de mortes de idosos”, observa Anquizes, ao pontuar que alguns dos idoso são seus amigos e vizinhos.

O idoso que deseja se cadastrar no Grupo da Terceira Idade, basta ir ao Centro de Convivência do idoso, no bairro Jardim Paulista, ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itaoca levando seus documentos para realizar o cadastro.

Sem Comentários

Comentários de Políticas sociais garantem dignidade ao idoso de Itapemirim estão bloqueados