Praticante de Voo Livre é resgatado nas Falésias de Marataízes neste final de semana

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Acidente, Água, Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Geral, Interior, Internacional, Justiça, Marataízes, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Polícia, Região Serrana, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo

Tags: , , , , ,

Publicado em 21 agosto, 2018 com Sem Comentários

Praticante de Voo Livre é resgatado nas Falésias de Marataízes neste final de semana

E na tarde deste domingo (19) por volta das 17h30 a Equipe de Resgate de Marataízes foi acionada e numa ação em conjunto com a Guarda Municipal resgataram o Sr. Paulo Roberto de 57 anos, servidor público de Itapemirim, que praticava voo livre nas Falésias de Marataízes.

Segundo o instrutor de voo, Fabinho Alkazar, ele é um dos pioneiros do estado e pratica o esporte há cerca de 10 anos, é experiente no assunto, e quase todos os finais de semana acompanha o grupo nas Falésias de Marataízes, considerada uma das mais procuradas no litoral sul do Espírito Santo para o esporte, devido às boas condições de vento e a beleza do lugar. “Estava voando também no momento que ocorreu o acidente, pude ver todo o desespero do meu colega de voo, mas graças a Deus a queda foi amortecida pelo selel (mochila). Entramos em contato com todos os telefones possíveis, 190 da Polícia Militar, 193 do Corpo de Bombeiros, 153 da Guarda Municipal e a ambulância do Resgate de Marataízes, chegou ao local imediatamente e junto à GCM socorreu nosso amigo nessa fatalidade.” Lembra.

O socorrista Ezequiel que fez parte da equipe desde dia, comentou o acidente, dizendo que durou cerca de 20 minutos devido a difícil acessibilidade onde o esportista se encontrava. “Quero agradecer a equipe de resgate de plantão neste domingo, a Graziele, Luciana e Kadocha pelo excelente trabalho. Tivemos o importante apoio da Guarda Municipal de Marataízes e muitos curiosos que estavam no local também nos ajudaram. Graças a Deus foi tudo bem, fizemos todos os procedimentos de primeiros socorros e encaminhamos para o Hospital.” Diz o socorrista.

Lembrando que a Ambulância de Resgate de Marataízes atende 24 horas pelo número 28 99920-5905 e a Guarda Civil Municipal pelo 153.

Sem Comentários

Comentários de Praticante de Voo Livre é resgatado nas Falésias de Marataízes neste final de semana estão bloqueados