Prefeito de Itapemirim entrega nova Unidade de Saúde em Itaoca Praia

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Politica, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , ,

Publicado em 13 março, 2018 com Sem Comentários

Prefeito de Itapemirim entrega nova Unidade de Saúde em Itaoca Praia

Os moradores de Itaoca, em Itapemirim, e toda a região ganharam uma nova unidade de saúde nesta terça-feira (13). O novo espaço é bem mais espaçoso e conta com mais consultórios, possibilitando a ampliação dos atendimentos e levando mais conforto para a população. O novo local vai abrigar a Estratégia Saúde da Família e fica em local acessível para todos, na rua Custódio Ferreira, de esquina com a rua Bom Jesus.

A nova estratégia conta com 11 consultórios, número bem maior do que as duas salas disponíveis na antiga unidade, que ficava na Rodovia do Sol, no início de Itaoca. A nova unidade já começa a operar nesta terça e durante a inauguração, o secretário municipal de Saúde de Itapemirim, Júlio César Carneiro, falou sobre a importância da nova unidade para os moradores da região.

“Estamos investindo pesado na saúde de Itapemirim e os resultados estão surgindo. Hoje entregamos essa nova unidade para a população, uma unidade bem mais ampla e confortável, que vai levar mais dignidade para essa comunidade que tanto merece. Estamos falando de uma das maiores comunidades de Itapemirim e que não foi beneficiada pelas unidades modelos que foram instaladas em outras localidades”, lembrou o secretário.

O prefeito em exercício, Thiago Peçanha Lopes, aproveitou a oportunidade para falar sobre os próximos investimentos na saúde da comunidade. “Eu tenho muito orgulho de entregar essa nova unidade para a comunidade de Itaoca. Infelizmente, aqui não foi beneficiado com uma unidade modelo, como a que tivemos em Itaipava, em garrafão e outros lugares. Mas eu prometo para vocês que até o fim desta ano  estaremos aqui de volta para dar a ordem de serviço para a construção de uma grande unidade de saúde, que inclusive será bem próximo e será tão boa quanto as que encontramos nos outros lugares”, prometeu.

Dr Thiago finalizou sua fala lembrando das muitas conquistas na saúde durante esses pouco mais de 10 meses em que está à frente do executivo municipal. “Não dá para tudo o que gostaríamos em apenas dois meses, sendo que uma única licitação demora cerca de dois meses, mas vocês podem esperar muita coisa boa para ainda este ano. Hoje mesmo terei uma reunião com representantes do antigo Hospital Santa Helena e vou falar sobre a sonhada UTI. Nós faremos os repasses necessários para que ela finalmente saia do papel e hoje vou dizer ‘chega de conversa, nós queremos a nossa UTI”, finalizou o prefeito.

Sem Comentários

Comentários de Prefeito de Itapemirim entrega nova Unidade de Saúde em Itaoca Praia estão bloqueados