Prefeito Tininho de Marataízes reúne políticos para discutir desenvolvimento da região sul

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Eleições Sul, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Justiça, Marataízes, Nacional, Politica, Política 2016, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , , , ,

Publicado em 20 novembro, 2017 com Sem Comentários

Prefeito Tininho de Marataízes reúne políticos para discutir desenvolvimento da região sul. Ele aproveitou para oficializar sua ida para o partido PDT.

Parcela expressiva das lideranças políticas do Espírito Santo se reuniu ontem em Marataízes. Em discussão, o desenvolvimento econômico e estrutural da região. A discussões se concentraram nas obras de reurbanização da orla do município, no Porto Central, de Presidente Kennedy, na ferrovia Rio de Janeiro X Espírito Santo, na queda de arrecadação com recursos dos royalties do petróleo e nas oportunidades geradas pelo Fundes, fundo incentivar a instalação de empreendimentos na região.

A iniciativa foi do prefeito de Marataízes, Robertino Batista da Silva, o Tininho, que durante o evento assinou ficha de filiação ao PDT. Compareceram ao evento o prefeitos interino de Itapemirim, e a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta. O senador Ricardo Ferraço (PSDB), os deputados federais Sérgio Vidigal (PDT) e Evair de Melo (PV), os deputados estaduais Rodrigo Coelho (PDT) e Marcos Mansur (PSDB).

O governador Paulo Hartung enviou os secretários José Carlos da Fonseca Júnior, chefe da Casa Civil, e Paulo Roberto Ferreira, chefe de gabinete, além do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Neucimar Fraga, e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Enio Bergoli.

O encontro serviu para a atualização sobre projetos como o da ferrovia Rio-ES, que, segundo o senador Ricardo Ferraço, deverá ter as obras realizadas pela Vale, que aguarda acordo cm o governo federa, para poder dar início aos procedimentos.  Assunto é tratado diretamente pelos governadores dos dois estados com o presidente Michel Temer, que encampou a proposta.

Para antes, talvez já neste ano, seja liberada a licença ambiental para que o Porto Central, em Presidente Kennedy, enfim, possa ter as obras iniciadas, após quatro anos de espera. Segundo o deputado Evair de Melo, o porto é importante para a região, mas essencial para o Brasil .

Além de toda a discussão econômica, o evento teve implícita mensagem política importante. Mostra o alinhamento de forças políticas no entorno do governador Paulo Hartung. Só foram convidados por Tininho, lideranças com boa relação com o governo estadual, que foi elogiado pela gestão austera que tem empreendido.

Obras em Marataízes

Tininho comemorou de definição a revitalização que será feita nas avenidas Simão Soares e Rubens Rangel, pelo governo do Estado, que se inicia na Ponte  da Barra, passa pelo Pontal e segue até a agência do Banco do Brasil. “É a mudança da cara da nossa cidade. Marataízes começa a se mostrar como uma cidade realmente turística”.

O projeto passa por adequações para que instalações tipicamente urbanas, como redes, inclusive clandestinas, de drenagem e esgoto, telefonia, energia, dentre outras não atrapalhem o andamento da obra, de aproximadamente 5 km. Conforme Bergoli, em projetos herdados pela atual gestão e que não observaram essa premissa, as obras precisaram ser paralisadas ao encontrar obstáculos depois de iniciadas. Levando isso em consideração, quando a gente licitar a obra, a empresa poderá inicia-la e concluí-la sem interrupções e sem aditivos.

Segundo Tininho, que busca também o apoio do governo do Estado para colaborar, até 2020, quando se encerra seu mandato, a primeira parte da reurbanização da orla da praia central deve ser concluída.

Para o projeto, ele também busca recursos junto ao Ministério do Turismo, onde o projeto aguarda o licenciamento ambiental para que possa ter sua avaliação concluída, segundo o senador Ricardo Ferraço. “É a urbanização da praia que vai fomentar o fortalecimento do turismo aqui na cidade”. A obra será feita em etapas pois não há recursos para que se faça tudo de uma só vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal O Fato

Sem Comentários

Comentários de Prefeito Tininho de Marataízes reúne políticos para discutir desenvolvimento da região sul estão bloqueados