PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA RECOLHER ANIMAIS DE MÉDIO E GRANDE PORTE EM MARATAÍZES

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Acidente, Água, Animais, Barra do Itapemirim, Concursos, Cultura, Destaque, Economia, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Justiça, Marataízes, Meio Ambiente, Nacional, Polícia, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba

Tags: , , , , , , , ,

Publicado em 29 agosto, 2017 com Sem Comentários

A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Saúde a partir desta terça-feira (29) passa a prestar serviços à população na captura e guarda de animais de médio e grande porte, além da manutenção e ronda 24 horas por dia.

O serviço de captura é voltado para animais de grande porte como cavalos, bois, vacas, burros, mulas e porcos, mas os cavalos são os mais comuns de serem apreendidos. Eles serão levados pela BS Guarda de Animais Eireli, e ficaram em local seguro, em Bom Será, Itapemirim-ES, onde receberão todo cuidado e atendimento veterinário, enquanto aguardam por seus proprietários.

Para o Secretário de Saúde, Erimar Lesqueves, a contratação dessa empresa para capturar esses animais é  uma a vitória, foi um trâmite burocrático demorado, mas o município sae na frente. “Temos visto muitos acidentes, e essa é uma das grandes preocupações da atual administração. Quero destacar a importante parceria com a Secretaria de Defesa Social, que através da Guarda Municipal nos dará esse apoio, informando a empresa o local e o número de animais a serem apreendidos. Estamos zelando pela segurança dos nossos munícipes e turistas” diz Erimar.

Todo o trabalho será realizado em parceria com a Secretaria de Defesa Social através da Guarda Municipal de Marataízes, que também receberá denúncias pelo número de emergência 153 e encaminhará as denúncias para os responsáveis. “Na interinidade do  prefeito Tininho Batista já tínhamos essa preocupação, chegamos a prestar esse serviços à população e nessa atual administração a preocupação sempre foi constante. O cidadão já pode ligar e denunciar animais de médio e grande porte, soltos em Marataízes. Contamos com essa parceria com a população.” Diz Anderson Gouveia, Secretário de Defesa Social.

O tutor do animal tem até cinco dias para reavê-lo e deve provar a propriedade. Um documento único de arrecadação (DUA) será emitido pela Prefeitura de Marataízes, após o pagamento o proprietário terá seu animal de volta. Vencido o prazo, o animal fica na responsabilidade da municipalidade. O responsável está sujeito à multa prevista na legislação municipal.

O serviço de captura funcionará 24 horas, inclusive domingos e feriados. Para pedir o recolhimento de um animal de médio e grande porte solto nas ruas de Marataízes, além do 153, o cidadão pode ligar para a empresa pelo 28 99924- 2606, falar com Emerson.

Sem Comentários

Comentários de PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA RECOLHER ANIMAIS DE MÉDIO E GRANDE PORTE EM MARATAÍZES estão bloqueados