Prefeitura de Itapemirim anuncia diversas obras no interior

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Cultura, Destaque, Dinheiro, Entretenimento, Estado, Geral, Itapemirim, Sul Capixaba

Tags: , , , , ,

Publicado em 06 agosto, 2014 com Sem Comentários

Namitala CasaO interior de Itapemirim está se transformando num verdadeiro canteiro de obras. O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, vai assinar Ordens de Serviços, todas com recursos próprios, para várias realizações que ultrapassam a casa de R$ 1 milhão. Entre as principais obras, que terão início ainda nesse mês de agosto, estão construção e ampliação de escolas e reforma de casas populares. Todas as obras tem previsão de conclusão em 120 dias.

Na localidade de Rio Muqui Pedra serão concluídas as construções da escola e da quadra de esportes. A escola ocupa uma área de 277m² e tem base e estrutura em concreto armado, paredes em alvenaria revestida com chapisco e reboco paulista, além da pavimentação do pátio.

A escola contém duas salas de aula, uma sala de informática, uma sala da diretoria com banheiro, uma sala de professores com banheiro, dois banheiros coletivos (masculino e feminino – incluindo instalações para portadores de necessidades especiais), um refeitório, uma despensa e uma cozinha com área de serviço.

A quadra de esportes tem piso em concreto armado com acabamento mecânico e pintura para jogos, arquibancadas, estrutura e cobertura metálica, bloco com vestiários, banheiro e cantina, numa área de 680,40m².

Os moradores de Portal de Paineiras, em especial, os estudantes, têm motivos de sobra para comemorarem. Há anos desativada, a escola local será reformada e ampliada, desafogando assim, outras escolas das proximidades. A obra inclui colocação de forro no prédio existente, cobertura, adaptação dos banheiros para portadores de necessidades especiais, revestimento parcial em pastilhas cerâmicas, pintura geral de paredes e esquadrias, reparos e revisão geral das instalações elétricas e hidráulicas.

A escola será ampliada com construção de varandas, circulações, área de serviço, cozinha, refeitório, sala de professores, sala de informática e salas administrativas. O espaço total (escola e quadra) é de 402,35m².

“Os alunos da Escola Portal de Paineiras se deslocam até ao Garrafão para estudarem. Com a conclusão dessa obra possibilitaremos abrigo para nossos estudantes com conforto, segurança e funcionalidade”, comenta o prefeito.

A Escola Agrícola de Garrafão terá seu pátio urbanizado. A obra contemplará pavimentações em blocos de concreto, cercamento em madeira roliça, colocação de bancos ornamentais em ferro e réguas de madeira, plantio de diversas espécies, novos gramados, instalação de pontos de água, construção de caixa de areia com brinquedos, pergolados e escada para exercícios, além de serviços elétricos com instalação de postes e luminárias.

Nas comunidades Rosa Meirelles, Córrego do Ouro, Bom Será, Graúna e Nova Safra, 14 moradias serão recuperadas. As benfeitorias nos imóveis visam proporcionar melhores condições de habitabilidade como recuperação e substituição da cobertura, revestimento de paredes, reboco, colocação de azulejos nos banheiros, assentamento de pisos, reparo nas instalações elétricas e hidrossanitárias, substituição de esquadrias, pintura nas edificações e calçadas de proteção.

Praça de Bela Vista, em Itapemirim, será revitalizada

A praça pública de Bela Vista, no distrito de Itaipava, em Itapemirim, vai ganhar cara nova. O prefeito Dr. Luciano de Paiva, assina, ainda no mês de agosto, ordem de serviço para sua revitalização. O projeto está orçado em R$ 235 mil e o prazo para a conclusão da remodelagem é de 120 dias.

Segundo o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Rodrigo de Almeida Bolelli, a reforma tem por objetivo criar um ambiente agradável e aconchegante para a população local. “Serão instalados brinquedos para recreação infantil, como gangorra, balanço, gaiola, carrossel e escorregador. A praça será melhor iluminada e colocaremos pérgolas, além do plantio de várias árvores, arbustos e gramas. Todo o meio fio será recuperado e pintado”, afirma.

Entre outros benefícios o projeto prevê a manutenção periódica do local. Será construída uma área de jogos e o campo de areia será reformado. A área será toda ajardinada. A nova praça receberá fixação de 12 novos bancos com encosto, de madeira, envernizados e quatro mesas com jogos de tabuleiros.

Incluindo a quadra de areia, o espaço que mede 1.662.67, receberá exemplares de palmeira leque, buxinho, bananeira ornamental, ipê-branco e amarelo, croton, lantana amarela e branca, heliconia, palmeira triangular, ixora, grama, sagu e cordilyne.

Fonte: José Geraldo 

Sem Comentários

Comentários de Prefeitura de Itapemirim anuncia diversas obras no interior estão bloqueados