Prefeitura de Marataízes abre temporada de descontos no IPTU 2018

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Marataízes, Politica, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba

Tags: , , , , ,

Publicado em 11 janeiro, 2018 com Sem Comentários

Os proprietários de imóveis localizados no município de Marataízes que quitarem o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018, em cota única terão desconto de até 15%. O carnê, que será entregue pelos servidores municipais em domicílio, já está sendo confeccionado pela Prefeitura Municipal. O contribuinte que não tiver condições de quitar, integralmente, o valor anual em cota única terá a opção pelo pagamento em cinco parcelas iguais e consecutivas, conforme impressas no carnê.

Para ter direito a 15% de desconto, o contribuinte precisa efetuar o pagamento do valor total do imposto até o dia 27 de março. As outras duas cotas únicas terão vencimento no dia 30 de abril e 30 de maio, garantindo descontos de 10 e 5%, respectivamente.

“O IPTU é uma das principais fontes de receita própria do município. É importante que a população de nosso município tenha ciência de que os recursos arrecadados são obrigatoriamente aplicados em saúde, educação, obras, entre outras melhorias para a população”, ressalta o Prefeito Municipal Tininho Batista.

Segunda via
Mesmo não estando os carnês do IPTU/2018 prontos, a Secretaria de Finanças, já disponibilizou a 2ª via do boleto, que poderá ser retirada junto ao Cadastro Imobiliário da Prefeitura, que fica na Avenida Rubens Rangel nº 411, no bairro Cidade Nova ou no site da prefeitura:www.marataizes.es.gov.br > Serviços Online

Dívida Ativa
O Secretário de Finanças, Elizeu Machado Estevão, explica que o contribuinte que não efetuou o pagamento do IPTU do exercício de 2017 e anos anteriores, já está inserido no CADIM – Cadastro de Dívida Ativa Municipal. Informou ainda que todos os débitos inscritos em Dívida Ativa serão protestados extrajudicialmente, conforme determina a Lei Municipal 1847/2015, devendo o contribuinte regularizar sua situação antes que os procedimentos para a cobrança estejam prontos, evitando assim majoração do valor a pagar.

Para continuar crescendo Marataízes precisa de você! Pague seu IPTU em dia!

Sem Comentários

Comentários de Prefeitura de Marataízes abre temporada de descontos no IPTU 2018 estão bloqueados