PREFEITURA DE MARATAÍZES BUSCA REATIVAR O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Artistas, Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Interior, Marataízes, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo

Tags: , , , , , , ,

Publicado em 24 maio, 2016 com Sem Comentários

ARTESANATODesativado há mais de 5 anos, a Secretaria de Turismo de Marataízes está trabalhando na reformulação Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) que é um importante órgão consultivo, que dentro de suas várias funções, é um dos responsáveis em propor políticas e diretrizes da atividade turística no município, entre elas o Plano Municipal de Turismo.

LAGOA DO SIRINos próximos dias o município vai protocolar um Projeto de Lei direcionado ao Legislativo Municipal com uma proposta de reformulação do conselho. Essa reformulação se faz necessária devido ao próprio objetivo original dos Conselhos Municipais, que é ajudar a prefeitura na tarefa de utilizar bem o dinheiro público, como também na observância de outras legislações de Conselhos Municipais de Turismo pelo Brasil que são exemplos de boa gestão.

Na Lei municipal 1337/10, que dispõe sobre o COMTUR de Marataízes, haviam 22 membros, com a reformulação, se aprovada, o COMTUR irá dispor de 12 membros, sendo apenas 4 do poder público, priorizando a representação dos membros locais envolvidos na atividade turística de Marataízes, ou seja, pessoas ligadas a hotelaria, restaurantes, artesanato, prestadores de serviço entre outros. “Reativar o COMTUR é uma das principais ações da minha gestão, devido a importância desse órgão em balizar o planejamento e a continuidade das políticas de turismo municipal” enfatizou o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Hélio Barboza.

PRAIA PALÁCIO DAS ÁGUIAS

Sem Comentários

Comentários de PREFEITURA DE MARATAÍZES BUSCA REATIVAR O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO estão bloqueados