Prefeitura de Marataízes distribui repelente para gestantes

Postado por [email protected] Categoria: Animais, Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Interior, Justiça, Marataízes, Meio Ambiente, Nacional, Politica, Saúde, Segurança, Sem categoria, Vitória-ES

Tags: , , , ,

Publicado em 19 fevereiro, 2016 com Sem Comentários

O Município de Marataízes, através da Secretaria de Saúde está distribuindo repelentes para as gestantes. O produto foi enviado pelo Governo do Estado com objetivo de proteger as futuras mamães dos malefícios causados pelo mosquito Aedes Aegypti.Ao todo o município recebeu 200 repelentes divididos em duas remessas. 100 chegaram na semana passada e já foram distribuídas nas unidades de saúde, outros 100 que acabaram de chegar também serão entregues para as gestantes.

Para receber o repelente a gestante precisa procurar a unidade de saúde mais próxima. Além do uso do repelente, a Secretaria de Saúde reforça que as gestantes continuem adotando as medidas para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, como o uso de roupas longas, utilizarem telas em portas e janelas e mantê-las fechadas no período de circulação de mosquitos, e principalmente, eliminar possíveis criadouros em suas residências.

Em 2016 Marataízes registrou 146 notificações de dengue. 78 casos foram confirmados.

Sem Comentários

Comentários de Prefeitura de Marataízes distribui repelente para gestantes estão bloqueados

%d blogueiros gostam disto: