Animais Barra do Itapemirim Cultura Destaque Dinheiro Economia Educação Entretenimento Escolas Estado Geral Interior Justiça Marataízes Meio Ambiente Nacional Politica Saúde Segurança Sem categoria Vitória-ES

Prefeitura de Marataízes distribui repelente para gestantes

O Município de Marataízes, através da Secretaria de Saúde está distribuindo repelentes para as gestantes. O produto foi enviado pelo Governo do Estado com objetivo de proteger as futuras mamães dos malefícios causados pelo mosquito Aedes Aegypti.Ao todo o município recebeu 200 repelentes divididos em duas remessas. 100 chegaram na semana passada e já foram distribuídas nas unidades de saúde, outros 100 que acabaram de chegar também serão entregues para as gestantes.

Para receber o repelente a gestante precisa procurar a unidade de saúde mais próxima. Além do uso do repelente, a Secretaria de Saúde reforça que as gestantes continuem adotando as medidas para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, como o uso de roupas longas, utilizarem telas em portas e janelas e mantê-las fechadas no período de circulação de mosquitos, e principalmente, eliminar possíveis criadouros em suas residências.

Em 2016 Marataízes registrou 146 notificações de dengue. 78 casos foram confirmados.