Previsão de chuva forte, ventania e ondas de até 4 metros no ES

0
29

As temperaturas na Grande Vitória vão ficar baixas nesta segunda (6), de 19°C a 25°.

Previsão de chuva forte, ventania e ondas de até 4 metros no ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta de chuva intensa, rajadas de vento e trovoadas para a noite deste domingo (05) em alguns trechos da região Sul, Serrana e da Grande Vitória no Estado. A chuva pode avançar para as demais regiões do Espírito Santo na madrugada de segunda-feira (06).

A Marinha também alerta para o risco de ressaca no litoral do Estado, com ondas de até 4 metros.

Na segunda-feira (06), ainda há previsão de chuva significativa em alguns trechos das Regiões Sul, Serrana e Grande Vitória, por conta de uma frente fria estacionada sobre o Estado, mas já sem condições para vento forte e trovoadas. Contudo, é prevista chuva intensa, rajadas de vento e trovoadas em alguns trechos das Regiões Norte, Nordeste e Noroeste.

Na Grande Vitória, as temperaturas variam de 19°C a 25 °C.

No Sul, mínima de 17°C e máxima de 25°C.

Na Região Serrana, a temperatura mínima será de 18°C e máxima de 23°C.

No Norte, a variação será de 20°C a 34 °C.

TERÇA-FEIRA

Já na terça-feira (07) ainda existe a expectativa de que as chuvas continuem no Estado, mesmo com a diminuição de sua intensidade.

Em caso de situação de perigo, o Incaper recomenda que a população entre em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.