Professora quer voltar ao Haiti para ajudar os desabrigados pelo furação

Postado por [email protected] Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Economia, Educação, Entretenimento, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Justiça, Marataízes, Mulheres, Mundo, Nacional, Religião, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 04 novembro, 2016 com Sem Comentários

img_20161018_1041196231

A professora Ester Machado, é membro de uma instituição batista que mantém em Les Cayes, um orfanato e realiza trabalhos sociais entre seus moradores. Ela quer voltar ao Haiti para ajudar os desabrigados.

O furação Matthew que devastou o Haiti colocou o país caribenho novamente no caos, agravando as já péssimas condições de vida, depois de seis anos impactada por um terremoto em 2010 que matou milhares de pessoas e devastou todo a nação mais pobre do caribe.

Com uma costa marítima de 240 km cerca de 100 foi varrida pelo furação, principalmente as localidades balneárias de Port Salut e Les Cayes, um paraíso para o turismo e a única fonte de renda para a população local.

Diante dessa tragédia, uma cidadã de Marataízes deseja voltar para realizar por mais uma vez o trabalho de voluntária que fez nos anos de 2013, 2014 e 2015. A professora Ester Machado, é membro de uma instituição batista que mantém em Les Cayes, um orfanato e realiza trabalhos sociais entre seus moradores.

A professora de fala mansa e educada é uma dessas fortalezas espirituais que fazem o bem ao próximo. Enquanto, muitos de sua idade querem viagens nababescas e fugazes. Ester deseja estender as mãos e o coração para aqueles que nada têm num país de extrema pobreza e totalmente destruído.

Informou com um brilho no olhar que o orfanato foi destruído com a força do furação, mas as crianças foram evacuadas para um local segura.

A professora da missão batista deseja voltar brevemente para mais uma etapa humanitária no Haiti, e reconstruir o orfanato desmoronado pelo vento forte do furação.

 

 

 

Fonte: maratimba.com

Sem Comentários

Comentários de Professora quer voltar ao Haiti para ajudar os desabrigados pelo furação estão bloqueados

%d blogueiros gostam disto: