Professoras de Itapemirim participam do Seminário Estadual do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo

0
22

BrasãoDia 08 de dezembro de 2015 foi realizado, no Instituto Federal do Espírito Santo, em Vitória, o Seminário Estadual do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (FOPEIES). Itapemirim e diversos outros muncípios do Estado participaram do evento.

O Seminário debateu a Base Nacional Comum (BNC) na Educação Infantil. Na mesa de abertura houve exposição da Política de Educação Infantil no âmbito nacional por todos os que compuseram esse momento. Em seguida, a Profª Dr. Zilma de Moraes Ramos de Oliveira, da USP-SP, e a Profª Dr. Maria Carmem Silveira Barbosa, da UFS-RS, coordenadas pelo Profª Dr. Valdete Côco, dinamizaram as questões acerca dos desafios e proposições da BNC na Educação Infantil; a Profª Drª Maria do Carmo Paoliello, juntamente com a Profª Mestra Renata Rocha Grola Lovatti, na coordenação da Profª Doutoranda Sumika H. de F. Piloto, abordaram sobre o currículo na Educação Infantil do Campo: um debate necessário.

Os profissionais da rede municipal tiveram a oportunidade de alargar o conhecimento no campo da Educação Infantil e ainda participaram diretamente do significativo movimento e momento nacional de construção e consulta pública da BNC, podendo debater, sugerir, indagar, questionar e articular suas vivências a partir da realidade das crianças e instituições do município de Itapemirim.

A secretária de Educação de Itapemirim, Adriana Paula Viana Alves, mobilizou e articulou junto à equipe pedagógica todos os meios para que os profissionais interessados nas discussões da Educação Infantil e que atuam na primeira etapa, pudessem, estar presentes nesse evento.

“Estamos investindo muito na valorização dos profissionais da Educação e de todas as outras áreas. Fico satisfeito quando vejo que esses profissionais participam de eventos tão importantes para o crescimento profissional”, afirma o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva.