PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROMOVERÁ MUTIRÕES DE LIMPEZA E PLANTIO DE MUDAS NATIVAS EM MARATAÍZES

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Marataízes, Mundo, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba

Tags: , , , , , , , ,

Publicado em 12 setembro, 2017 com Sem Comentários

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Meio Ambiente, seguindo com as ações do Programa Municipal de Educação Ambiental promove em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, um Projeto referente ao dia Mundial de Limpeza de Praias na próxima quarta-feira, 20 de setembro, das 08h as 10h.

A ação será realizada através de mutirões de limpeza em quatro pontos na orla de Marataízes, sendo na localidade do Pontal (Escola Pontal), Lagoa Danta (Escola de Lagoa Danta), Praias dos Cações (Escola Sebastião de Almeida) e Boa Vista do Sul (Escola Boa Vista). Durante toda a ação os alunos receberão o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Marataízes.

No dia 21 de Setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a recuperação de uma nascente numa área responsável pelo abastecimento da Lagoa de Boa Vista, na localidade de Imburi com um plantio de 500 mudas nativas.

Serão plantadas mudas de Ipês amarelo e branco, Jacarandá, Jenipapo do Brejo, Carambola, dentre outras. Dessas 500 mudas, 100 serão plantadas pelos alunos das Escolas de Boa Vista do Sul e Maria da Glória Nunes Nemer, das 14h30min as 16h.

Segundo o Rodrigo Marvila, coordenador do Programa de Educação Ambiental, a diretora Marlúcia Brandão da Escola de Boa Vista organiza um momento cultural durante o plantio dessas mudas com declamação de poesias e o batismo das mudas com nomes de escritores da literatura brasileira.

“A iniciativa além de marcar uma data importante para o meio ambiente visa conscientizar as futuras gerações para a preservação (urgente) da natureza.” Enfatiza o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Sader Sant’Anna.

Sem Comentários

Comentários de PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROMOVERÁ MUTIRÕES DE LIMPEZA E PLANTIO DE MUDAS NATIVAS EM MARATAÍZES estão bloqueados