Projeto “Cuidando dos Pet’s” retira garrafas plásticas do meio ambiente em Marataízes

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Barra do Itapemirim, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Marataízes, Meio Ambiente, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba

Tags: , , , , , , ,

Publicado em 04 dezembro, 2018 com Sem Comentários

Uma iniciativa desenvolvida em Marataízes fez retirar, em quatro meses, do meio ambiente cerca de 6.050 garrafas PET, por meio do Projeto “Cuidando dos Pets”. A ideia foi organizada pela Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dentro do Programa Municipal de Educação Ambiental, em parceria com o Projeto dos “Catadores de Esperança”.

Com início em agosto deste ano, o projeto teve por objetivo a confecção de camas ecológicas, a partir de pneus reciclados, doados para cães e gatos do município após a troca de 50 garrafas PET feita na própria secretaria. Durante todo o desenvolvimento do projeto foram doadas 121 camas. Uma importante ação ambiental que teve por objetivo preservar o meio ambiente, a partir da reciclagem de pneus e plásticos, gerar renda para as famílias do Projeto Catadores de Esperança, e ainda, cuidar do bem estar dos animais domésticos, mantendo-os aquecidos na temporada de inverno.

“Superamos nossas expectativas. Inicialmente seriam confeccionadas 30 camas tendo como contrapartida a retirada de 1500 garrafas PET do meio ambiente. Fomos muito além. Agradeço a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, pelo compromisso, esforço e dedicação ao projeto, à população que abraçou e participou ativamente e aos membros do projeto Catadores de Esperança pela parceria. Provavelmente, no segundo semestre de 2019 faremos novamente o projeto e esperamos contar com a parceria de todos.” Avalia o secretário de meio ambiente, Tunicão Sader.

A Secretaria de Meio Ambiente de Marataízes incentiva a população que continue entregando os materiais recicláveis no Projeto Catadores de Esperança, localizado atrás do Centro de Convivência Renascer. E, no caso dos pneus, poderão ser entregues na sede na secretaria localizada próximo à Câmara Municipal de Marataízes, das 8h às 17h30min.

“É preciso despertar a consciência da nossa população quanto à importância da preservação do meio ambiente. O sucesso deste projeto foi possível por meio da parceria entre órgão público, sociedade civil e a população que acreditou que seria possível através de uma simples ação termos um resultado tão satisfatório.” diz o coordenador do Programa Municipal de Educação Ambiental, Rodrigo Marvila Peçanha.

Sem Comentários

Comentários de Projeto “Cuidando dos Pet’s” retira garrafas plásticas do meio ambiente em Marataízes estão bloqueados