Projeto “Terça Saudável é lançado em Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Economia, Educação, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Meio Ambiente, Mundo, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vila de Itapemirim

Tags: , , ,

Publicado em 30 agosto, 2018 com Sem Comentários

Foi lançado no último dia 21 de agosto de 2018, no Horto Municipal de Itapemirim, o Projeto “Terça Saudável”. Essa é uma parceria da Secretarias de Meio Ambiente e do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, cujo objetivo é potencializar a qualidade de vida para os usuários do CAPS.

A Coordenadora do CAPS, Daniela Dário, afirmou que é muito gratificante participar de um projeto dessa magnitude, visto que o objetivo principal é o de promover o bem-estar dos usuários do CAPS de Itapemirim. “Terça Saudável” contou com inúmeras atividades na sua abertura, como teatro de fantoches, plantio de sementes com sacolas do elogiado Projeto “Leite é Vida” além de sorteios de brindes.

Registra-se que o Secretário Municipal de Saúde, Júlio César Carneiro, proferiu que o projeto: “é de suma importância para a integração do homem com a natureza, principalmente nos dias atuais onde o problema de saúde e o desmatamento são crescentes. Nada mais saudável para o paciente do caps ter esse contato direto com a natureza”, pontuou Júlio César. Ao passo que o Secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Roza, ressaltou que o “Terça Saudável” tem a função de promover a saúde ambiental nas pessoas que visitam essa área verde municipal que a cada dia tem sido referência em atividades de educação ambiental.

Convém acentuar que o citado projeto de cunho ambiental acontecerá sempre em uma terça-feira de cada mês, sendo que o primeiro dia foi considerado um sucesso total e, segundo Jean Paz, a cada nova etapa serão ofertadas novas ações para enriquecer a grade de atividades.

Diante do exposto e considerando os relatos dos usuários do CAPS de que foi uma manhã muito agradável, em um ambiente diferente, possibilitando um novo aprendizado e conhecimentos relacionados ao meio ambiente. Resta admitir e parabenizar a valiosa parceria das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente em prol do marcante Projeto “Terça Saudável” no município de Itapemirim.

Sem Comentários

Comentários de Projeto “Terça Saudável é lançado em Itapemirim estão bloqueados