Projeto Viva Esporte retoma atividades em Campo Acima

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Informática, Interior, Itaipava, Itapemirim, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , ,

Publicado em 09 outubro, 2018 com Sem Comentários

A Secretaria Municipal de Esportes de Itapemirim, vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo o projeto Viva Esporte em diversas localidades com modalidades diferentes, atraindo alunos para desenvolver-se naquilo que mais lhe for oportuno. Após um período de reestruturação, o projeto retorna suas atividades em Campo Acima com a modalidade de futebol de campo.

Para a Secretária da pasta, Ana Carla, ”a volta desse Projeto em Campo Acima foi uma parceria com o Atlético, e é muito importante não só para a Comunidade, mas para nós que estamos em busca de novos talentos para compor a Equipe de Base do Clube Atlético Itapemirim.” A secretaria afirma ainda que na próxima semana o projeto também será retomado em Bom Será.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver a prática esportiva que discipline o corpo e a mente das crianças e adolescentes, de forma que, por consequência do envolvimento positivo com o esporte,se afaste cada vez mais das mazelas da sociedade moderna.Estudos apontam que a prática esportiva pode reduzir o índice de criminalidade, a violência, o envolvimento com drogas e prostituição de crianças e adolescentes, além de proporcionar aos praticantes uma melhor qualidade de vida.

O Projeto Viva Esportes acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras e contemplará alunos na faixa etária de 04 até 17 anos (Feminino e Masculino). Eles serão treinados pelos professores Crhirstian Cavalcante, Saulo e Lucas Cassimiro de 8 às 10 e de 13:30 às 17 horas. As inscrições poderão ser feitas no Local ou na Secretaria de Esportes.

Sem Comentários

Comentários de Projeto Viva Esporte retoma atividades em Campo Acima estão bloqueados