Campo Acima Cultura Cursos Destaque Dinheiro Economia Educação Emprego Entretenimento Escolas Estado Geral Informática Interior Itaipava Itapemirim Segurança Sem categoria Sul Capixaba Vila de Itapemirim

Quase 3 mil atendimentos são realizados em Ação Itapemirim na Localidade de Graúna

Quase 3 mil atendimentos são realizados em Ação Itapemirim na Localidade de Graúna

A 2ª edição da Ação Itapemirim foi realizada na localidade quilombola de Graúna, onde mais de 2.900 atendimentos foi disponibilizado. Ao todo, estima-se que mais de 3.500 pessoas passaram pelo local, sendo que algumas foram como acompanhantes. A Ação Itapemirim, é uma parceria das Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania com outras secretarias municipais.

O número de atendimentos superou a meta da secretaria, que tinha expectativa que fossem realizados pouco mais de 2.500 atendimentos, mas esse número chegou a 2.900. A comunidade estava feliz em poder receber estes atendimentos tão importantes para a fluidez de suas vidas no dia a dia. Nesta edição, houve tratamento de beleza para mulheres da comunidade como cuidado com a pele, cabelos e unhas.

Os atendimentos mais procurados foram: Cadastro para participar de programas sociais, Cad’ Único, que inclui Bolsa Família, Tarifa Social, Carteirinha do Idoso, Cartão do SUS, Orientações de microcrédito, Corte de cabelo, distribuição de mudas de plantas, Atendimento com assistência social, Atendimento com Procon, Atendimento médico e Odontológico, Exame de Glicemia, Aferição de pressão, Doação de livros e Distribuição de mudas, etc. A Ação Itapemirim começou às 8h30 e foi até as 14 horas. 170 colaboradores e funcionários trabalharam com muita dedicação para atender da melhor forma possível a comunidade de Graúna.