Quatro Unidades de Saúde serão reformadas em Itapemirim

Postado por [email protected] Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Eleições Sul, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Politica, Política 2016, Saúde, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória

Tags: , , , ,

Publicado em 23 janeiro, 2019 com Sem Comentários

A prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, a partir desta segunda-feira, 21, a reforma de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para melhorar a qualidade no atendimento e dar mais conforto aos usuários dos serviços oferecidos pelo município.

As obras começaram nas unidades de Graúna, Frade, Retiro e o Centro de Especialidades Mãe Bilú, na Vila. Dentre as melhorias que estão sendo feitas na estrutura física está a troca da cobertura, piso, portas, janelas, parte hidráulica, pintura, reforma dos banheiros, revisão na parte elétrica e outras intervenções pontuais conforme as necessidades

As UBS estarão fechadas durante as obras, mas o atendimento aos usuários não será prejudicado, pois a Secretaria de Saúde já reorganizou a escala de servidores para que todos que utilizam as UBS em reforma sejam redirecionados para locais próximos e que comportam o atendimento.

A Secretaria de Saúde informa que os usuários que buscavam atendimentos nas UBS da localidade do Retiro, passarão a ser atendidos na Secretaria de Administração Regional Piabanha, que fica na comunidade de Palmital.

As pessoas que eram atendidas na UBS do Frade, deverão procurar atendimento na Secretaria de Administração Regional Itapecoá, já os atendidos na UBS de Graúna, passarão a acontecer em uma Unidade Móvel que ficará estrategicamente próximo ao estádio do bairro, que fica a 200 metros da Unidade.

Com relação ao Centro de Especialidades Mãe Bilú,os atendimentos serão distribuímos entre as unidades Maria da Penha, Casa Rosa e Unidade de Infectologia (CTA). Os usuários receberão da Central de Regulação (AMA) um comunicado junto com o check-in de agendamento informando o local do atendimento daquele médico para o qual foi marcada a consulta.

O secretário de Saúde, Júlio Carneiro, defende que os serviços estão sendo feitos com a visão de prestar um atendimento muito melhor para a população. “A gente pede  a compreensão por parte dos usuários com relação a algum transtorno que possa causar, mas a reforma é necessária em todas as unidades citadas”, explica o secretário. E ainda complementa: “ressaltamos que a Secretaria de Saúde imprimiu esforços para que tal evento acontecesse sem muitos transtornos, tanto para os servidores quanto para os usuários”.

O prazo contratual para entrega das Unidades Básica de Saúde reformadas é de 240 dias.

Sem Comentários

Comentários de Quatro Unidades de Saúde serão reformadas em Itapemirim estão bloqueados

%d blogueiros gostam disto: