“Rede Cuidar” realiza 2ª Oficina de Planificação para servidores da saúde em Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Informática, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Politica, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 09 abril, 2018 com Sem Comentários

“Rede Cuidar” realiza 2ª Oficina de Planificação para servidores da saúde em Itapemirim

Itapemirim, por meio da secretaria municipal de saúde realiza nesta terça e quarta-feira 10 e 11 respectivamente, a 2ª etapa de capacitação de servidores para o sistema da Rede Cuidar, do Governo do Estado, que prevê um atendimento mais humanizado em todos os setores da saúde.

Todos os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde passarão por um treinamento, que foi dividido em seis oficinas. A divisão em seis oficinas é para que o atendimento à população sofra o menor impacto possível, algumas equipes foram divididas em dois grupos, evitando que os setores sejam fechados. Em relação às unidades de saúde, cada uma ficará fechada por um dia no mês. Os treinamentos começaram no início de março e segue até o mês de agosto.

A capacitação dos servidores será realizada no Centro de Evangelização da Igreja Católica na Vila, das 8h às 17h30. Com o treinamento, a qualidade do atendimento na saúde do município passará por reformulações, com o paciente sendo melhor classificado, direcionado e tendo o seu problema resolvido com mais rapidez e conforto.

Segundo o site oficial da Rede Cuidar, “este novo modelo está baseado na classificação de risco das famílias e da estratificação de risco dos pacientes em alto e muito alto risco, ou seja, depende qual o estado de saúde da pessoa. Uma vez feita a correta avaliação na Unidade Básica, se necessário, o paciente será encaminhado para a consulta especializada e exames. Mas não é só isso. A Unidade Básica e a Unidade de Consultas vão trabalhar juntas para acompanhar todos os passos do paciente. A comunicação entre esses dois níveis de atendimento é fundamental para que Rede Cuidar funcione e as pessoas tenham um atendimento de qualidade”.

Confira o cronograma das Oficinas da Planificação e fique atento aos dias em que cada setor ficará fechado para a capacitação.

Grupo 1 

1ª Oficina – 6 de março
2ª Oficina – 10 de abril
3ª Oficina – 8 de maio
4ª Oficina – 5 de junho
5ª Oficina – 3 de julho
6ª Oficina – 7 de agosto

Unidades e setores que participam nestes dias: US Retiro, US Safra, US Luanda, US Frade, US Brejo Grande do Sul e do Norte, ESF e Pacs Itaipava, US Mãe Bilu, US Gomes, Cria Vila, Vigilância em Saúde – Coordenação, Administrativo – Parte 1, RH – Parte 1, Coordenação do Consórcio – Parte 1, Farmácia Cidadã – Parte 1, UVZ – Parte 1, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental – Parte 1, AMA – Parte 1, APS – Parte 1, Transporte Sanitário – Parte 1, Resgate – Parte 1, Coordenação Odontológica e CAPS – parte 1.

Grupo 2 

1ª Oficina – 7 de março
2ª Oficina – 11 de abril
3ª Oficina – 9 de maio
4ª Oficina – 6 de junho
5ª Oficina – 4 de julho
6ª Oficina – 8 de agosto

Unidades e setores que participam nestes dias: US Joacima, US Itaoca, US Graúna, US Maria da Penha, US Campo Acima, US Garrafão, CEM Itaipava, Saúde do Pescador, CRIA Itaipava, Imunização, Administrativo – parte 2, RH – parte 2, Coordenação do Consórcio – parte 2, Vigilância Epidemiológica – parte 2, Farmácia Cidadã – parte 2, UVZ – parte 2, CTA – parte 2, Vigilância Ambiental – parte 2, AMA – parte 2, APS – parte 2, Transporte Sanitário – parte 2, Resgate – parte 2, CAPS.

Unidade que estarão fechados no dia 10 de abril 2018

US Retiro, US Safra, US Luanda, US Frade, US Brejo Grande do Sul e do Norte, ESF e Pacs Itaipava, US Mãe Bilu, US Gomes, Vigilância em Saúde – Coordenação, Vigilância Sanitária, Coord. Saúde Bucal.

Unidade que estarão fechados no dia 11 de abril 2018 

US Joacima, US Itaoca, US Graúna, US Maria da Penha, US Campo Acima, US Garrafão, CEM Itaipava, Saúde do Pescador, CRIA Itaipava, Imunização, Vigilância Epidemiológica, CTA.

Sem Comentários

Comentários de “Rede Cuidar” realiza 2ª Oficina de Planificação para servidores da saúde em Itapemirim estão bloqueados