Reurbanização da orla da Praia Central de Marataízes vai ter 24 quiosques, calçadão e nova iluminação.

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Esportes, Estado, Geral, Marataízes, Meio Ambiente, Politica, Sul Capixaba, Turismo

Tags: , , , , , , , ,

Publicado em 06 agosto, 2014 com Sem Comentários

Reurbanização da orla da Praia Central prevê ainda calçadão com 5 metros de largura, áreas de lazer e nova iluminação.0011

O município de Marataízes, no litoral Sul do Estado, se prepara para receber a nova orla da cidade, que foi devastada e teve a paisagem alterada por um processo de erosão durante anos.

Está em processo final de elaboração o projeto de reurbanização da orla da Praia Central, que prevê a construção de 24 quiosques, ciclovia, pista de mão dupla, calçadão com 5 metros de largura, áreas de lazer, chuveiros e nova iluminação.

De acordo com o prefeito Robertino Batista da Silva, o Tininho, o objetivo é fazer de Marataízes uma cidade referência em lazer, oferecendo suporte e estrutura necessária ao visitante.

“Marataízes, há 20 anos, era ponto de referência de entretenimento no Estado. Com a reurbanização da orla, vamos voltar a trazer os turistas que sempre frequentavam a cidade nas férias, mas que pararam por falta de estrutura adequada”, disse.

Ele destaca que comerciantes e moradores da cidade também serão beneficiados com a volta do turismo na região. “A reurbanização da orla da Praia Central é um pedido antigo dos moradores. Muitos comerciantes que hoje alugam suas lojas vão voltar a exercer a atividade com o retorno do movimento turístico”, disse.

O processo erosivo da Praia Central começou na década de 70. Projetos de revestimento da costa para conter o fenômeno chegaram a ser executados. Porém, nenhum foi totalmente satisfatório, o que deixou o projeto de urbanização da orla parado há cinco anos, segundo Tininho. “Já está mais do que na hora de oferecermos ao nosso povo e aos turistas uma Marataízes mais bonita. Temos praias lindas que merecem essa nova orla”, disse.

As obras, que vão ser feitas com verba municipal, estão avaliadas em R$ 40 milhões. O projeto ainda vai passar por licitação e as obras estão previstas para começar em dezembro, com prazo de conclusão de dois anos. A ideia é que as obras aconteçam de forma ininterrupta. “Pedimos a colaboração da população, pois as obras vão acontecer também no verão. Isso é necessário para que possamos concluí-las o quanto antes e finalmente desfrutar da nova paisagem”, disse o prefeito.

7 315 33

 

Fonte: ATRIBUNA

Sem Comentários

Comentários de Reurbanização da orla da Praia Central de Marataízes vai ter 24 quiosques, calçadão e nova iluminação. estão bloqueados