Reurbanização da orla de Marataízes vai começar

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Eleições Sul, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Internacional, Marataízes, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Politica, Política, Política 2016, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , ,

Publicado em 11 setembro, 2018 com Sem Comentários

O investimento na primeira etapa será de R$ 4,8 milhões em convênio firmado entre o município e o Governo do Estado.

A ordem de serviço para as obras de reurbanização da orla e melhoria da mobilidade urbana da Praia Central de Marataízes será assinada no próximo sábado (15). O investimento na primeira etapa será de R$ 4,8 milhões em convênio firmado entre o município e o Governo do Estado. Compreenderá o trecho entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel, no centro de Marataízes.

O governador Paulo Hartung, juntamente com o Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira e o prefeito Robertino Batista da Silva, o Tininho, participam da solenidade, marcada para as 8h30, na Praça Central, localizada na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro de Marataízes. A empresa, RDJ Engenharia Ltda de Vila Velha-ES foi a vencedora da licitação e será a responsável pela obra.

A intervenção ocorrerá em extensão de 225, 65 metros, contemplando a Avenida Atlântica (184,53m) e a Praça Ricardo Gonçalves (6.898,52 m²) e ainda, faixas elevadas nas ruas: Jamil Cade (7,09m), Mimoso do Sul (5,99 m), Mário Rezende (6,42 m) e as Avenidas Miramar (12,67m) e Governador Lacerda de Aguiar (8,95m).

Será realizada drenagem e pavimentação, sinalização vertical, horizontal e semafórica iluminação, paisagismo, sanitário, ciclovia, calçadão e dois quiosques geminados. Na Praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central de Marataízes, está prevista uma academia funcional e pracinha para as crianças, além de passar por uma revitalização geral.

“Marataízes viverá um novo tempo. Vamos acompanhar e fiscalizar todos os processos da obra”, ressalta o secretário de obras e urbanismo, Ricardo Pepe.

Segundo o prefeito de Marataízes, é o fim de um sonho e início de uma realidade. “Sou nascido no interior deste município. Essa conquista agora sairá do papel. Nunca desistimos do nosso principal cartão postal, estamos dando o primeiro passo nesse processo e se Deus quiser vamos ver com muito orgulho nossa Pérola Capixaba valorizada, sendo destaque no cenário turístico no estado e no Brasil”, comemora.

 

 

Fonte: JornalO Fato

 

Sem Comentários

Comentários de Reurbanização da orla de Marataízes vai começar estão bloqueados