Rio Itapemirim volta a subir e previsão é de chuva forte

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Acidente, Água, Animais, Destaque, Economia, Emprego, Estado, Geral, Internacional, Justiça, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Norte Capixaba, Polícia, Região Serrana, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Transito, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 05 dezembro, 2017 com Sem Comentários

O nível do rio Itapemirim voltou a subir durante a madrugada desta terça-feira (05).

De acordo com a Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, o rio está 1,86 m acima do nível normal e a previsão é de que continue subindo nos próximos dias.

Uma equipe do órgão está nas ruas da cidade monitorando o nível do rio Itapemirim.

Ontem, com a baixa do rio, a Defesa Civil registrou 1,10 m acima do normal. O coordenador executivo do órgão, Francisco Inácio Daróz, destacou que não há motivo para maior alarme, e que não foram registradas ocorrências de gravidade desde o fim de semana.

“Está chovendo muito em cidades como Ibitirama e Guaçuí, e isso influencia no nível do rio. Por isso, é importante que os moradores de áreas próximas fiquem mais atentos e preparados, mas não é preciso desespero. Estamos monitorando a situação do rio e das chuvas todos os dias”, afirma.

De acordo com a previsão do tempo do Incaper, pode haver chuva intensa até quarta-feira (06), em todo do Espírito Santo.

O Instituto emitiu um alerta, que diz que há risco de chuva expressiva em vários trechos do estado e recomenda que a população acompanhe a previsão com mais frequência.

Em caso de situação de perigo, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil, para que o mesmo tome as medidas adequadas.

Hoje o céu fica encoberto e com chuva a qualquer hora do dia em Cachoeiro de Itapemirim.

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 22 °C.

 

 

 

Fonte: Jornal O Fato

Sem Comentários

Comentários de Rio Itapemirim volta a subir e previsão é de chuva forte estão bloqueados