SAAE de Itapemirim dá mal exemplo e desperdiça água na localidade do Retiro

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Politica, Política 2016, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , , ,

Publicado em 30 junho, 2015 com Sem Comentários

0000Moradores da localidade de Retiro, interior de Itapemirim reclamam do desperdício de água que vem ocorrendo no bairro. Segundo vários moradores desta localidade, desde sábado, uma caixa de água que é usada pelo SAAE para abastecimento da localidade está desperdiçando água potável.

Segundo uma moradora que não quis se identificar, o problema já foi comunicado a empresa e nenhuma medida foi tomada pera resolver a situação. Segundo ela, funcionários do SAAE já foram ao local e não resolveram o desperdício.

Nossa reportagem comprovou que o desperdício é real. A água tomou conta da rua que corta o bairro, alagando também outras propriedades.

Geralmente, na imprensa, nos meios de comunicação e também no cotidiano, é comum associar a ideia de desperdício de água a hábitos domésticos, tais como o uso indiscriminado no chuveiro, a torneira mal fechada, a utilização indevida da água, o não reaproveitamento, entre outros. Entretanto, essa questão pode ir muito além do desperdício residencial.

Existe, por exemplo, o desperdício durante o abastecimento de água, que é o caso que vem ocorrendo na localidade do Retiro em Itapemirim, causado muitas vezes por falhas técnicas nas tubulações e sistemas públicos de distribuição. No Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada no país é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados e cerca de R$ 4 bilhões de prejuízo.

Esperamos que a empresa municipal SAAE, tome as providências necessárias para conter o desperdício de água na localidade.

Sem Comentários

Comentários de SAAE de Itapemirim dá mal exemplo e desperdiça água na localidade do Retiro estão bloqueados