Sábado (18) é dia de mutirão da Vigilância em Saúde nas comunidades em Marataízes

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Marataízes, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba

Tags: , , , ,

Publicado em 17 agosto, 2018 com Sem Comentários

A Secretaria de Saúde de Marataízes, através da Vigilância em Saúde, organiza para o próximo dia 18 de agosto, sábado, das 8h30min às 15h, o primeiro mutirão nas comunidades, iniciando no Bairro Belo Horizontes, visando diversos atendimentos aos moradores.

As ações envolverão as Vigilâncias Ambiental, Sanitária, Epidemiológica Saúde do Trabalhador e os Programas de Imunização, Centro de Testagem e Aconselhamento e Educação em Saúde e Mobilização Social. Será oferecido atendimento médico especializado às pessoas com manchas no corpo suspeitos de hanseníase; visitas educativas e orientativa da Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador nos comércios; Vacinação de crianças, jovens e adultos; Visita dos agentes de endemias nas residências; Investigação e Tratamento de Tracoma ( doença inflamatória ocular, causada pela bactéria Chlamydia trachomatis); Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites e acompanhamento; Educação em Saúde e Vacinação Antirrábica.

Os atendimentos médicos, os testes e as vacinas serão feitos na Unidade de Saúde Marataízes 2, próximo à garagem da Sudeste e a vacinação antirrábica acontecerá na Creche Ayd Miguel Sad, os demais serviços serão realizados nas residências e nos comércios da localidade.

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Auristone de Paula Viana, o objetivo é aproximar as pessoas de alguns serviços ofertados pela Vigilância em Saúde, dando a elas a possibilidade de realizar alguns procedimentos, tirarem dúvidas, abrirem suas residências para as equipes de endemias realizarem as ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. Ressalta ainda que as ações acontecem paralelamente ao Dia “D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomelite, data em que diversas unidades de saúde estarão em atividade. E, em breve o mutirão atenderá outros bairros do município.

Mais informações pelos telefones 3532-6692 ou 3532-1876

Sem Comentários

Comentários de Sábado (18) é dia de mutirão da Vigilância em Saúde nas comunidades em Marataízes estão bloqueados