Secretaria de Turismo comemora aniversário de 18 anos da Casa do Doce em Fazenda Velha

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Informática, Interior, Internacional, Itaipava, Itapemirim, Meio Ambiente, Mundo, Nacional, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , ,

Publicado em 11 outubro, 2018 com Sem Comentários

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Turismo comemorou juntamente com a comunidade de Fazenda Velha nessa quarta-feira (10), o aniversário de 18 anos da “Casa de Sabores de Itapemirim”. A comemoração foi regada com as delicias fabricadas na própria Casa do Doce, como também é conhecida.

A “Casa de Sabores de Itapemirim” surgiu depois que a Associação de Moradores de Fazenda Velha, numa parceria com o Incaper conseguiu aplicar curso de capacitação para os membros da Associação, fazendo com que despertasse neles o desejo de inovar, até que começaram a produzir os produtos que os seus descendentes faziam e ensinavam quando eles ainda eram crianças. O projeto começou com 15 mulheres, e neste período elas buscaram se capacitar ainda mais com o intuito de sempre melhor seus produtos para a comercialização.

Para Wilson Viana, Secretário de Turismo de Itapemirim, o papel da secretaria é observar e incentivar a criação de novas agroindústria para que o projeto “Rota Turístico Ambiental” tenha mais pontos de visitação, ampliando os negócios no interior do município, gerando renda e dignidade ao homem do campo.

O Prefeito de Itapemirim fez questão de participar do aniversário de 18 anos da Casa do Doce e ressalto a importância dessa pratica em todo município. “Eu sou um dos maiores defensores da agroindústria, sempre falo com meus secretários, deixa o pessoal trabalhar, porque sei que essa é uma forma da gente gerar desenvolvimento e emprego no interior. Quero agradecer essas guerreiras que há 18 anos vem fortalecendo a economia de nosso município, vocês são um orgulho para nossa gente”. Afirmou Thiago.

A maior rentabilidade das mulheres da Casa de Sabores de Itapemirim, vem da comercialização de variados tipos de doces, bolos e biscoitos nas feiras municipais do município, que acontecem nos dias de quarta e sexta-feira. Além de vender os produtos nas feiras, a fábrica recebe diariamente turistas, que participam do projeto Rota Turística Ambiental, que é desenvolvida pelas Secretarias de Turismo e Meio Ambiente.

Segundo Sandra Xavier de Jesus, uma das integrantes responsáveis pela “Casa de Sabores de Itapemirim”, ela e suas amigas Marluce Alves de Souza e Aline Guimarães trabalham de segunda a sexta-feira, produzindo e vendendo os seus produtos. “Agradecemos a presença das pessoas que nos visitam, principalmente os turistas, marinheiros e pessoas vindo de toda parte do Brasil. Eles levam nossos produtos para todos os lugares, deixando nossa fábrica e comunidade conhecida em todo território nacional”. Disse Sandra emocionada.

Sem Comentários

Comentários de Secretaria de Turismo comemora aniversário de 18 anos da Casa do Doce em Fazenda Velha estão bloqueados