Semana de muitos cuidados com o meio ambiente em Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Água, Animais, Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Entretenimento, Escolas, Estado, Interior, Itaipava, Itapemirim, Meio Ambiente, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Turismo, Vila de Itapemirim

Tags: , , , ,

Publicado em 02 dezembro, 2017 com Sem Comentários

Semana de muitos cuidados com o meio ambiente em Itapemirim

Essa última semana de novembro foi bem agitada os que amam o meio ambiente e trabalham em sua preservação. Os técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim estão desenvolvendo diversos projetos para levar informação e possibilitar que alunos das escolas municipais tenham uma vivência mais próxima em relação ao conhecimento da fauna e flora presentes no município e sua preservação.

No início da semana, o Projeto Mata Ciliar levou para as crianças da escola Palmital a possibilidade de conhecer mais sobre o ecosistema da região e a importância de preservar a vegetação que fica às margens de lagos, lagoas, córregos e rios. No final da aula de campo, as próprias crianças plantaram cerca de 60 mudas de árvores nativas, provando que o interesse e o trabalho coletivos fazem toda a diferença na preservação do meio ambiente.

E por falar em alunos, as visitas ao Horto Municipal continuaram durante a semana. Com o objetivo de conhecer melhor a flora da nossa região, crianças de escolas do interior de Itapemirim participaram de uma aula de campo no horto com técnicos da secretaria de Meio Ambiente. A curiosidade e o interesse estavam estampados nos rostinhos de cada uma delas, que não fizeram cerimônia na hora de perguntar e aprender mais sobre as plantas apresentadas lá.

Já no meio da semana, técnicos da secretaria fizeram uma pausa para remanejar visitantes muito curiosos que saíram de suas casas e foram explorar outros cantos do município. Um jacaré-de-papo-amarelo e uma jiboia foram capturados fora de seu habitat e devolvidos às suas casas. Nesses casos, a orientação para os moradores é sempre manter a calma, se afastar do bicho e entrar em contato com a secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim pelo telefone 3529-6419.

Para finalizar a semana agitada, os técnicos da secretaria, juntamente com as crianças do bairro Nametala Ayub, estão reflorestando as margens da lagoa presente na comunidade. Nesta quarta-feira (29) foram plantadas cerca de 120 mudas de árvores silvestres e as crianças, curiosas e prontas para aprender, colocaram a mão na terra para ajudar. Nesta quinta-feira, os profissionais retornam ao bairro para realizar a limpeza do espelho d’água e devolver a vida e a beleza da lagoa, além de realizarem a manutenção da cerca que a protege.

“As nossas semanas são sempre bem agitadas e isso é muito bom. Os trabalhos que realizamos com as crianças do município podem fazer toda a diferença para o futuro de toda a região, pois são elas as responsáveis por cuidar do nosso meio ambiente no futuro e se isso for feito com conhecimento e consciência de sua necessidade, poder ter uma realidade muito melhor do que a que encontramos atualmente em todo o mundo. Estamos ensinando sobre a importância de se cuidar do meio ambiente para garantir que a vida continue no futuro”, comenta o secretário de Meio Ambiente de Itapemirim, Thiago Leal.

Sem Comentários

Comentários de Semana de muitos cuidados com o meio ambiente em Itapemirim estão bloqueados