Setembro Amarelo: Caps de Itapemirim terá programação durante todo o mês

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Economia, Educação, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim

Tags: , , , , ,

Publicado em 11 setembro, 2018 com Sem Comentários

O mês de setembro é dedicado à prevenção ao suicídio em todo o mundo e para discutir o assunto, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Itapemirim preparou uma vasta programação que segue até o fim do mês. O objetivo é debater o tema e mostrar que o ato pode ser evitado na maioria das vezes. O movimento de prevenção ao suicídio recebeu o nome de Setembro Amarelo.

A primeira ação foi realizada na última segunda-feira (3), quando os profissionais da secretaria de Saúde participaram de uma palestra com a equipe de psicólogos do Caps, apresentando as formas de abordar o tema, tratamentos e realidades enfrentadas no país e na região. Já nesta quarta-feira foi a vez dos próprios pacientes da unidade participarem das discussões e a adesão foi excelente.

Seguindo a programação do Caps, os pacientes vão participar, no próximo dia 10, de um vídeo comentado sobre o suicídio. Já no dia 17, uma roda de conversa será realizada com os usuários para que todos tenham a oportunidade de falar sobre o assunto, tirar dúvidas e, se necessário,  receber auxílio. A programação do Setembro Amarelo ainda conta,  no dia 19, com vídeos e depoimentos dos usuários do Caps e, para encerrar,  no dia 24 haverá dinâmica de grupo, informativo do Centro de Valorização da Vida e músicas.

“Esse é o mês escolhido especialmente para debater esse tema que é tão delicado, mas completamente necessário de ser abordado. Estamos aqui para mostrar que procurar ajuda sempre será a melhor solução, além de alertar para a necessidade de identificar sinais em pessoas com potencial para cometer esse tipo de atitude. O Caps de Itapemirim conta com uma excelente equipe de especialistas preparada para lidar com essas situações e está de portas abertas para receber a todos que necessitam de ajuda”, orienta a coordenadora do Caps, Daniele Dário.

Sem Comentários

Comentários de Setembro Amarelo: Caps de Itapemirim terá programação durante todo o mês estão bloqueados