Treinador do Atlético-ES admite preferência pelo Serra na decisão da Copa Espírito Santo 2018

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Brasileirão, Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Esporte no Mundo, Esportes, Estado, Futebol, Futebol Capixaba, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Região Serrana, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória-ES

Tags: , , , , , , , ,

Publicado em 09 outubro, 2018 com Sem Comentários

Caso o Tricolor Serrano passe pelo Vitória-ES e chegue à decisão da Copa ES, o Galo da Vila já garante uma vaga na Série D do Brasileiro de 2019 independente do título.

Classificado para a decisão da Copa Espírito Santo 2018, o Atlético-ES aguarda o seu adversário na final. A equipe de Itapemirim eliminou o Real Noroeste, no ultimo sábado. O oponente do Galo da Vila sairá do confronto entre Serra e Vitória-ES, que acontece nesta terça-feira, às 20h15, no estádio Robertão, em Serra Sede.

Em caso de classificação do Serra, o Atlético-ES já garante vaga na Série D do Brasileiro de 2019, ficando ou não com o título da Copa ES. Isso porque o Tricolor Serrano é o atual campeão capixaba, competição que dá ao vencedor uma vaga na Quarta Divisão. Os dois clubes vão duelar apenas pela vaga na Copa Verde, que fica com o campeão da Copinha.

Ciente da situação que se encontra o Atlético-ES, um dos técnicos do Galo da Vila, Sergio Perini vê vantagem em enfrentar o Serra na decisão, por conta da classificação imediata da sua equipe para a Série D do Brasileiro de 2019.

O técnico, entretanto, garante que o Atlético-ES está preparado para enfrentar tanto o Serra quanto o Vitória-ES na decisão. E, frisa, a importância da decisão na sua carreira profissional, a sua primeira no Estado.

– Claro que se for o Serra já fica até mais fácil, pelo sentido de que já estaríamos classificados para a Série D, porque eles já estão na Série D, chegando na final contra eles ficaria até mais fácil. Na verdade ficaríamos brigando pela vaga na Copa Verde. Agora, se for contra o Vitória nós temos que ver qual dos dois times que vai representar o Estado na Série D junto com o Serra. Porém, tenho certeza que estamos bem preparado, focados, demos mais um passo e vai ser uma grande final. E pra mim será especial, já que é a primeira final que chego, então espero coroar com o título, que será muito importante para a minha carreira – avaliou.

Copa Espírito Santo 2018

Classificado, o Atlético-ES vai enfrentar nas finais o vencedor do confronto entre Serra e Vitória-ES. O jogo de volta acontece nesta terça-feira. De acordo com o regulamento da Copa ES, nas finais não existe nenhum tipo de vantagem. Em caso de iguladade na soma dos resultados das duas partidas, a decisão do título será nas penalidades máximas. A única questão é em relação ao mando de campo da segunda e decisiva partida.

Caso o Vitória-ES (segundo colocado do Grupo B, na primeira fase) avance, a volta será no Sul do Estado. Se o Serra (primeiro colocado do Grupo A, na primeira fase) passar, haverá um sorteio na próxima quarta-feira, na FES, para definir o mando do jogo do título.

 

 

Fonte: GE

Sem Comentários

Comentários de Treinador do Atlético-ES admite preferência pelo Serra na decisão da Copa Espírito Santo 2018 estão bloqueados