Últimos dias para vacinar contra a gripe em Itapemirim

Postado por Sônia Vieira. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Interior, Itaipava, Itapemirim, Norte Capixaba, Politica, Região Serrana, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , ,

Publicado em 06 junho, 2017 com Sem Comentários

Os moradores de Itapemirim que fazem parte do grupo prioritário da vacinação contra a gripe que ainda não receberam a dose devem se apressar. A campanha foi estendida até a próxima sexta-feira (9) e, após essa data, será aberta para toda a população. A prioridade é vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Finalizando a campanha 2017 contra a gripe, na próxima sexta, a Secretaria Municipal de Saúde vai destinar as doses que sobrarem no estoque para toda a população. Entretanto, o número de doses não é suficiente para todos e, por isso, quem quiser ser vacinado não deverá demorar para procurar a Unidade de Saúde.

“Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, vamos disponibilizar todas as doses da vacina contra a influenza que sobrarem para a população. No entanto, já fomos avisados pelo Estado de que não chegarão mais e a nossa sobra será de cerca de 300 doses. Isso não é suficiente para todos e nós não faremos distinção, recebendo aquele que chegar primeiro. Por isso, sugerimos que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário não deixe para a última hora e venha logo se vacinar e quem não está neste grupo, procure a unidade de saúde mais próxima de casa logo nos primeiros dias da próxima semana”, informa o secretário municipal de Saúde de Itapemirim, Felipe Ayub.

Em Itapemirim, a vacinação contra a gripe acontece em todas as unidades de saúde de Jardim Paulista (Maria da Penha), Retiro, Garrafão, Itaipava, Itaoca e Campo Acima, de segunda à sexta-feira, de 7h às 16h.

Sem Comentários

Comentários de Últimos dias para vacinar contra a gripe em Itapemirim estão bloqueados