Um ano sem Eduardo

Postado por [email protected] Categoria: Agressão, Assalto, Assassinato, Barra do Itapemirim, Cultura, Destaque, Educação, Entretenimento, Estado, FOTOS, Geral, Informática, Interior, Internacional, Marataízes, Mundo, Polícia, Politica, Política, Política 2016, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , , , , ,

Publicado em 05 março, 2016 com Sem Comentários

5-EDU_PRAIA162Uma mobilização na manhã deste sábado (05), na praia central de Marataízes, deu início a uma série de atividades que familiares e amigos do soldado Eduardo, assassinado há um ano, pretendem fazer para manter viva a lembrança do rapaz e também a luta por justiça.

6-EDU_PRAIA170A atividade começou com um ensaio fotográfico com o objetivo de registrar o sentimento das pessoas e mobilizar a todos para a luta da família, que ainda clama por justiça. “A ideia é deixar as pessoas colocarem pra fora o que guardam no coração nesse um ano sem o nosso Edu. Foi um momento de muita emoção e registrar isso foi uma honra pra mim”, disse a fotógrafa Patricia Monteiro, responsável pelo ensaio. O ensaio completo será postado nas redes sociais no dia 10 de março, quando faz um ano do assassinato de Eduardo.

Na ocasião, a família também divulgou que aderiu à proposta de um abaixo assinado em apoio ao projeto de lei 353/2015, que aumenta de 30 para 50 anos a pena para crimes de latrocínio, estupro, estupro de vulnerável e outros crimes hediondos.

Quem quiser assinar e ajudar a família nesta causa, pode procurar por familiares do Eduardo ou acessar o site do instituto Eric. Também serão feitas outras mobilizações para a coleta de assinaturas, na Festa das Canoas e no campo do Atlético, em Itapemirim, além de outros lugares.

Veja a matéria do crime: http://agoranewsmk.com.br/corpo-de-pm-que-teve-o-carro-incendiado-e-encontrado-em-itapemirim/

“Vamos conhecer a causa e ajudar a família do Eric, a nossa família e tantas outras que sofrem com a violência. Não deixemos que a morte do nosso Eduardinho seja mais uma estimativa de números e dados”, diz a prima Ana Luiza.

http://www.institutoeric.org/

4-EDU_PRAIA101 3-EDU_PRAIA172 1-EDU_PRAIA0402-EDU_PRAIA178

Sem Comentários

Comentários de Um ano sem Eduardo estão bloqueados

%d blogueiros gostam disto: