Valorização do professor: projetos da Formação Continuada e Prêmio Professor Destaque são apresentados em Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Cursos, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Escolas, Estado, Geral, Informática, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Politica, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória

Tags: , , , , , , ,

Publicado em 01 dezembro, 2017 com Sem Comentários

Os professores da rede municipal de ensino de Itapemirim apresentaram os projetos desenvolvidos na Formação Continuada do Magistério em um workshop. O evento foi realizado nesta quarta-feira (29), no Ginásio Municipal Waldir Alves, na Vila, que ficou completamente lotado de professores orgulhosos pelos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano de 2017.

Durante o workshop, foram apresentados os vencedores do 3º Prêmio Professor Destaque, que valoriza a elaboração de projetos de sucesso que fazem a diferença na vida escolar das crianças da rede municipal de ensino. Os professores puderam se inscrever em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º anos), Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) e Educação Especial, com premiação para primeiro e segundo colocados.

Ao final da premiação, foram apresentados relatos de experiência, que apresentaram outros projetos desenvolvidos pelos professores que foram sucesso nas escolas municipais durante o ano de 2017.

O prefeito em exercício, Thiago Peçanha Lopes, falou sobre a importância de valorizar o professor para que a educação de todo o município continue evoluindo. “Eu sou um apaixonado pela educação, pois acredito que ela tem o poder de transformar a vida das pessoas. Por isso, estou muito feliz por estar aqui e poder acompanhar os trabalhos realizados durante esse ano e premiando àqueles que mais se destacaram. Quero aproveitar para dizer que o grande anseio de vocês, que é o plano de carreira, nós vamos trabalhar muito para conseguirmos colocar em prática ainda no primeiro semestre de 2018”, disse Dr. Thiago.

Confira os vencedores do Prêmio Professor Destaque 2017:

Modalidade: Educação Infantil

1º Lugar: Projeto: “A rotina de Ralph”

CRECHE André Freitas de Oliveira

Autora: Marluce de Oliveira Marvila

2º Lugar: Projeto: “Saúde Emocional: é importante lidar com os sentimentos”

CEMEI Maria da Penha Ribeiro Machado

Autora: Poliana Santos

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

1º Lugar: Projeto: “Turma do Smokey”

EMEIEF Anacleto Jacinto Ribeiro

Autor: David Dutra Marques

2º Lugar: Projeto: “Alimentação: Saúde e vida em nossas mãos”

EMEIEF “Luiz João Gomes”

Autora: Rosileide Souza Gomes

Ensino Fundamental II (6º ao 9º)

1º Lugar: Projeto: “Ler é um prazer”

EMEIEF Anacleto Jacinto Ribeiro

Autora: Jaqueline Amália Alves Porto

Educação Especial

1º Lugar: Projeto: “Libras e alimentação saudável em nossas mãos”

EMEIEF Luiz João Gomes

Autora: Daniele Pereira de Gomes

2º Lugar: Projeto: “Vivenciando a arte através do lúdico e do toque”

CEMEI “Maria da Penha Ribeiro Machado”

Autora: Michelle Christian Machado

Sem Comentários

Comentários de Valorização do professor: projetos da Formação Continuada e Prêmio Professor Destaque são apresentados em Itapemirim estão bloqueados