Visão Sem Fronteiras, um caminhão de exames de Itapemirim

Postado por kitosvideolocadora@hotmail.com. Categoria: Campo Acima, Cultura, Destaque, Dinheiro, Economia, Educação, Emprego, Entretenimento, Estado, Geral, Informática, Interior, Itaipava, Itapemirim, Nacional, Politica, Saúde, Segurança, Sem categoria, Sul Capixaba, Vila de Itapemirim, Vitória, Vitória-ES

Tags: , , ,

Publicado em 02 Fevereiro, 2018 com Sem Comentários

Cerca de 60 consultas oftalmológicas foram atendidas somente nesta sexta-feira.

Visão Sem Fronteiras, um caminhão de exames de Itapemirim

Pela primeira vez no Estado, um programa de atendimento oftalmológico itinerante foi realizado em Itapemirim. Nesta sexta-feira (02), os pacientes que aguardavam suas consultas oftalmológicas foram atendidas no município em uma Clínica Itinerante na Praça Domingos José Martins.

Com estrutura e logística necessária para realizar consultas e exames, o projeto tem como objetivo aumentar a qualidade de vida dos pacientes oftalmológicos que, até o presente momento, tinham que viajar para outros municípios para realizarem suas consultas e outros procedimentos.

O prefeito em exercício, Thiago Peçanha lopes, comentou sobre mais essa conquista para o município. São muitos programas da Saúde que trazem impacto para a população    Foto: Marcos Kito

O prefeito em exercício, Thiago Peçanha lopes, comentou sobre mais essa conquista para o município. “Ver esse programa funcionando é muito gratificante para todos nós. São muitos programas da Saúde que trazem impacto para a população. Esse, por exemplo, conta com muitos exames difíceis de se conseguir, até mesmo na rede particular, e agora temos dentro de um caminhão e que vai rodar o município inteiro”, comenta Dr. Thiago.

As próximas ações do programa Visão sem Fronteiras serão nos dias 22 e 23 de março, em Garrafão e no litoral, respectivamente. Na ação desta sexta-feira, além das consultas e exames realizadas no caminhão, quem esteve na praça também teve a oportunidade de aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e receber orientação nutricional.

Além de proporcionar um acesso rápido do paciente ao médico, que não precisará se deslocar para outro município, o projeto reduz o custo da Administração, gerando economia aos cofres públicos, uma vez que até o momento a Secretaria de Saúde que custeava o transporte e alimentação para os pacientes em dias de consulta.

Para ser atendido pelo programa o cidadão deve procurar as unidades de saúde e fazer o agendamento junto ao AMA de forma normal. Nesta sexta-feira (02) foram atendidos 60 pacientes, que agendaram com antecedência.

Sem Comentários

Comentários de Visão Sem Fronteiras, um caminhão de exames de Itapemirim estão bloqueados