1º Itapemirim Praia MotoFest é Sucesso entre motocilistas de todo Brasil

0
70

Aconteceu no último fim de semana o 1º Itapemirim Praia Motofest, em Itaipava, no litoral sul do Espírito Santo. Segundo a Secretária de Turismo e a UMI (União de Motociclistas de Itapemirim), organizadores do evento, compareceram, em dois dias de festa, mais de 3 mil membros de 90 motoclubes de todo Brasil.

Os apaixonados por motociclismo tiveram um espaço amplo, na orla de itaoca, onde puderam expor suas motocicletas. O MotoFest contou, também, com stands de acessórios para motos e motociclistas, Food Truck de comidas e bebidas e exibição de aulas shows com o renomado chef Hamilton Martins, do restaurante 235.

Segundo o Prefeito, Dr. Thiago, os motociclistas do município fizeram grandes esforços para que o 1º Itapemirim Praia MotoFest saísse do papel. “Eu como apaixonado por motociclismo também fiz questão de abraçar a causa e apoiar da melhor maneira possível. Demos total apoio a este grande evento e com certeza daremos uma atenção ainda maior no próximo”. Disse Thiago.

O 1º Itapemirim Praia MotoFest alcançou o objetivo esperado, que era fomentar a economia local, por meio do impacto econômico direto, com a rede hoteleira e gastronômica, além do impacto econômico indireto, no caso do artesanato e comércio local diverso.

O calendário festivo do Turismo, no município, tem por função profícua exatamente não deixar que o comércio sofra com a baixa temporada e, neste caso, o desfile e exposição de motos raras e potentes atrai um grande público qualificado para girar um satisfatório fluxo monetário na localidade. Além disso, uma programação musical com Edu Gomes, Bitch Slap, Drenna Rock e banda Dona Zazá agitaram as duas noites de evento, que foi classificada como excelente pelos motociclistas.