“ABONO”? Natal Magro em Marataízes e Servidores públicos frustrados

0
24

DSC_4820A expectativa dos servidores da Prefeitura de Marataízes em receber um “Abono Natalino” está passando de esperança para frustração.

Há duas semanas os funcionários da prefeitura de Marataízes tem comparecido a câmara municipal de vereadores, com o intuito de presenciar a votação do tão sonhado Abono Natalino, mas nas duas ocasiões saíram frustrados, pois o prefeito ainda não encaminhou projeto que concede tal benefício.

Funcionários do auto escalão da administração pública de Marataízes garante que o abono será concedido. Já os servidores, que trabalham por um Marataízes melhor, e merecem todo reconhecimento do poder público, está desconfiado que o prefeito Jander Nunes Vidal não queira dar tal benefício. Os vereadores de Marataízes em seus discursos, mostram-se favoráveis ao benefício que já virou tradição na cidade, mas ficam impossibilitados de dar essa alegria aos servidores pela má vontade do chefe do executivo.

Comerciantes de Marataízes que já sofrem com a crise financeira que vive o pais, também estão preocupados com a possível falta do abono, que há alguns anos alavanca a economia da Pérola Capixaba. Ano passado o vice-prefeito Robertino batista da Silva, quando prefeito interino concedeu abono natalino de R$ 2.500,00 aos servidores públicos, e injetou na economia de Marataízes mais de 5 milhões de reais.

Os funcionários de Marataízes sentem-se desprestigiados pelo poder público, principalmente quando ver seu município mãe (Itapemirim) dando abono e cuidando bem dos seus servidores. A desculpa da administração é que não há dinheiro para conceder tal benefício, o que é difícil de acreditar, já que o prefeito interino já havia anunciado que poderia dar um abono de até R$3.000,00 para os funcionários.

DSC_4829 DSC_4824 DSC_4816DSC_4819 DSC_4820DSC_4814