Atletas de Itapemirim lutam por vaga nacional

0
28

100_2001Os concorridos Jogos Escolares do Espírito Santo estão cada vez mais acirrados. Seja na quadra, no salão ou até mesmo na areia, lá estão eles, a todos o vapor: os esportitas! Em Itapemirim a disputa não difere. Os atletas são estudantes da Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles e representarão o município na competição dentro da modalidade vôlei de praia juvenil. Campeões dos Jogos Escolares Municipais 2013, automaticamente conquistaram vaga para a atual competição.

100_2019Segundo a secretária municipal de Esportes e Lazer, Loriane Calixto, as duplas Mathias Cardoso Sales/João Pedro Silva Alves e Marcela dos Santos Silva/Ana Maria Laurindo, se forem classificadas, conquistarão vaga para os Jogos Escolares Brasileiros que ocorrerão em setembro.

E como o esporte não para, nesse sábado (02) Itapemirim participará do Festival Infanto-Juvenil Feminino de Vôlei de Quadra em Vitória, no IFES. O festival é organizado pela Federação de Voleibol do Espírito Santo e Itapemirim será representado pelos atletas do Projeto Viva Esportes que treinam e estudam na Sede e em Itaipava.

100_2018Já na modalidade Atletismo, outros atletas itapemirinenses vão disputar as Olimpíadas Escolares Estaduais, que são organizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). A competição envolve instituições públicas municipais, estaduais, federais e particulares, de todos os municípios capixabas.

Loriane afirmou que pretende expandir ainda mais a modalidade para o interior: “Pretendemos implantar o projeto de atletismo em Graúna e em Brejo Grande do Norte. Os atletas atualmente são selecionados das Escolinhas de Atletismo, projeto desenvolvido pelo município através do Projeto “Campeões de Futuro”, na localidade de Garrafão e na Sede, com faixa etária entre 07 a 19 anos. Essa é meta da Administração possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas, contribuir para o desenvolvimento social do aluno e oferecer acesso à prática do esporte escolar aos estudantes”.

O atleta Carlos Elias Nogueira, de 13 anos, é estudante da Escola Antônio Jacques Soares e foi convidado pela Sesport a representar o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude no Lançamento de Dardo, que será realizado em Londrina/PR, no mês de setembro. Confira a classificação atual dos atletas itapemirineses:

Milena Santos Estevão: Prata – Lançamento de Dardo Juvenil

Bruna Santos: Prata – 100m Rasos Juvenil

Rômulo Rocha: Prata – Lançamento de Dardo Juvenil

Robert Rangel: Prata – Octatlo Juvenil

Carlos Elias Nogueira: Prata – Lançamento de Dardo Infantil

Diego Vicente: 4º Colocado – 200m Rasos Juvenil

Rafael Silva: 7º Colocado – 250m Rasos Infantil

Douglas Cota: 5º Colocado – Lançamento de Disco Juvenil

Ruan Pablo: 8º Colocado – 100m Rasos Juvenil

FONTE:  José Geraldo Oliveira – DRT – ES 2.141/07 JP