Atlético-ES mantém a base de 2016 e marca reapresentação para o dia 26

0
27

Presidente do Galo da Vila, Rubens Pinheiro quer trabalhar com um grupo de até 25 atletas.

ca-itapemirim-itapemirim
Atlético-ES mantém a base de 2016 e marca reapresentação para o dia 26

O segundo semestre do Atlético-ES em 2016 começou complicado, com derrota em casa na estreia da Copa ES. Depois de trocar de técnico na terceira rodada, o Galo da Vila entrou nos eixos e foi até a semifinal da competição estadual, além de ter disputado a Seletiva Capixaba para a Série D.

Em 2017, o Atlético-ES irá disputar o seu terceiro Capixabão da primeira divisão. E o presidente do clube, Rubens Pinheiro, confirmou que mais da metade do elenco está mantido e mais cinco jogadores devem chegar, além de alguns atletas do sub-20 que podem ganhar uma chance no time de cima. A reapresentação da equipe acontece no próximo dia 26, às 16h, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

– Nós já confirmamos 60% do elenco que disputou as duas competições do segundo semestre desse ano. Fizemos algumas contratações pontuais, estamos aí com 18 atletas contratados além dos meninos da base, onde o professor Zé Humberto está fazendo um apanhado e vendo quantos jogadores do sub-20 vão subir. Nós vamos trabalhar com cerca de 25 jogadores, 18 contratados, vamos fechar com mais cinco e alguns do sub-20. E a apresentação está marcada para o dia 26, às 16h, no José Olívio Soares – disse o presidente.

Presidente acredita na manutenção da base e elogia Zé Humberto

Rubens Pinheiro fez questão de elogiar o treinador da equipe, Zé Humberto, que teve seu contrato renovado recentemente. O mandatário do Galo da Vila preza pela continuidade do técnico e afirma que o time está no caminho certo para alçar voos mais altos no futebol capixaba. O melhor resultado do time foi o vice-campeonato da Copa ES em 2014, quando foi derrotado pelo Real Noroeste.

– Estamos aí a três anos direto. Com um ano na Série B, em 2014 e dois anos seguidos na Série A. Nas três edições que disputamos da Copa Espírito Santo, chegamos, pelo menos, nas semifinais. Inclusive fomos para uma final, onde perdemos para o Real Noroeste. Então acho que o Atlético-ES está no caminho certo, só faltou mesmo a gente encontrar as pessoas certas. Estamos tentando manter uma base da equipe, para não ficar trocando toda hora, porque isso não é bom. E acho que achamos um bom profissional, um cara que sabe conduzir, que sabe levar o time. É um treinador moderno, não tem gritaria, é só conversa. O que ele faz no treino, pede que os jogadores executem no jogo. Os jogadores tem muito respeito por ele e muita admiração. Nós da diretoria também – finalizou.

Capixabão 2017

O Atlético-ES volta a campo no dia 28 de janeiro, às 17h, quando recebe a Desportiva Ferroviária, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, pela primeira rodada do Capixabão 2017.