Bolsa Universitária – Faculdade para 130 itapemirinenses

0
26

1-Bolsa UniversitáriaO Executivo Municipal criou o programa social “Bolsa Universitária”, que tem por finalidade conceder bolsa de estudo para custear os cursos de graduação em instituições de ensino superior a estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da Rede Pública de Ensino e alunos bolsistas integrais da Rede Privada, em conformidade com as normas estabelecidas no Edital. Serão 30 bolsas destinadas ao curso de Medicina e 100 bolsas para os demais cursos (30 vagas exclusivas para servidor efetivo/cônjuge e/ou ascendente/descendente de 1º grau e 70 vagas para munícipes), conforme especificado na Lei nº 2.924/2016.

As inscrições para o programa social Bolsa Universitária  serão abertas nesta terça-feira, dia 29 de março, e seguem até o dia 15 de abril. Os interessados estarão isentos do pagamento de taxa de inscrição do processo seletivo. As inscrições serão realizadas das 8h30 às 16h, no protocolo da Prefeitura Municipal de Itapemirim, situada na Praça Domingos José Martins, s/nº, na Sede.

É necessário levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição; Certificado de Reservista no caso de sexo masculino; foto 3×4 colorida recente; histórico comprovando nota igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75%; comprovante de matrícula em Instituição de Ensino Superior; documento comprobatório da média obtida no Enem; declaração da IES esclarecendo situação do candidato quanto ao benefício de bolsa de estudo ou

financiamento estudantil (inclusive da própria faculdade).

Também é de total importância levar: comprovante de residência (caso o imóvel seja alugado, anexar cópia do contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel firmado em cartório); se servidor público do município ou filho de servidor, comprovante do vínculo profissional e empregatício; declaração de que não é beneficiário de qualquer tipo de bolsa de estudo, seja de órgãos públicos ou da iniciativa privada.

“Essa é uma grande oportunidade para quem quer fazer faculdade e não tem condições financeiras para arcar com os custos. Estamos investindo cada vez mais na população e, agora, todos terão oportunidade de cursar o ensino superior. É muita felicidade”, afirma o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.

Confira o edital completo clicando aqui: http://www.itapemirim.es.gov.br/pub.aspx?id=6187